Quem vai se dar bem no Brasileirão 2010?

Torneio começa neste sábado (8) e vai até o dia 5 de dezembro



..O Campeonato Brasileiro começa neste sábado. Como sempre surgem diversos palpites sobre o desempenho dos times, o SITE R7 montou um pequeno guia sobre a situação atual de cada um dos 20 participantes da Série A e os dividiu em três grupos: os “Candidatos ao título”, os que “Brigam por uma vaga na Copa Sul-Americana” (que devem terminar o Brasileiro entre o 5º e o 12º colocado) e aquelas equipes que consideram que “Ficar na Série A será uma conquista”.


Leia os palpites e vote nas enquetes de cada time!



Candidatos ao título e à vaga para Libertadores

Atlético-MG

O grande trunfo do atual campeão mineiro é a vontade do técnico Vanderlei Luxemburgo de se reafirmar no futebol. Para isso, conta com jogadores vitoriosos como Ricardinho, Júnior e Diego Tardelli.

Classificação no último Brasileiro: 7º



Corinthians


Depois da desclassificação na Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro é a última chance de título no ano do centenário. Com um elenco bom nas mãos, o técnico Mano Menezes tem tudo para levar o Corinthians a uma boa colocação. Resta saber se Ronaldo terá condições de ajudar.

Classificação no último brasileiro: 10º

Enquete: A desclassificação na Libertadores pode prejudicar o resto do ano do Corinthians?


Cruzeiro


A comissão técnica priorizou a Libertadores no primeiro semestre, e até agora tem dado certo. Classificado para as quartas de final, o Cruzeiro só ficará de fora da briga pelo título da competição continental e do Brasileiro se perder jogadores importantes no meio do ano.

Classificação no último brasileiro: 4º

Enquete: Adílson Batista já pode ser considerado um dos melhores técnicos do país?
 
 
Flamengo


Deve perder Adriano depois da Copa, mas se mantiver a base do time campeão brasileiro em 2009, e que está nas quartas de final da Libertadores, pode chegar novamente entre os primeiros. A inexperiência do técnico Rogério Lourenço em pontos corridos é um dos fatores negativos.

Classificação no último brasileiro: Campeão

Enquete: Se Adriano sair, Vagner Love consegue sustentar o ataque do Flamengo?
 
 
Grêmio
Campeão gaúcho e semifinalista da Copa do Brasil, tem no comando o técnico Silas, grande revelação de 2009 depois de levar o Avaí ao 6º lugar no Brasileiro. Reforçado pelos ex-são-paulinos Hugo, Borges, Souza, Leandro e Rodrigo, e pelo ex-corintiano Douglas, o time tem no goleiro Victor um dos candidatos à reserva de Júlio César na Copa.

Classificação no último brasileiro: 8º

Enquete: Depois de anos na reserva do São Paulo, Borges conseguirá ser artilheiro do Brasileiro pelo Grêmio?


Inter


O resto do ano do Inter dependerá muito do que acontecerá na Libertadores, torneio no qual o time está nas quartas de final. A eliminação pode causar a demissão do técnico Jorge Fossati e a saída de alguns jogadores importantes como o meia D’Alessandro. Mesmo assim tem um elenco em condições de lutar pelas primeiras posições no Brasileiro.

Classificação no último brasileiro: Vice-campeão

Enquete: Jorge Fossati é o melhor técnico para o Inter no Brasileiro?


Santos


Considerado por muitos o melhor time do Brasil, deve perder Robinho no meio do ano. Ainda assim Neymar e Ganso já provaram ter condições de levar o time a grandes conquistas. Se ficarem no clube, farão do Santos o time a ser batido no Campeonato Brasileiro.

Classificação no último brasileiro: 12º

Enquete: Neymar e Ganso podem repetir o sucesso e os títulos de Diego e Robinho no Santos?


São Paulo


Ricardo Gomes teve uma prova de fogo quando substituiu Muricy Ramalho no meio do Brasileirão de 2009 e fez o time melhorar. Neste ano, com o reforço de Fernandão e a manutenção da base do elenco das duas últimas temporadas, tem tudo para manter as boas campanhas dos últimos quatro anos, quando foi três vezes campeão.

Classificação no último brasileiro: 3º

Enquete: O São Paulo ainda precisa de um camisa 10 ou Hernanes dá conta do recado?


Briga por vaga na Copa Sul-Americana


Avaí

Bicampeão catarinense, o Avaí aposta suas fichas no atacante Sávio e no meia Dinélson, já que o time que foi bem no último brasileiro foi inteiro desfeito. Um dos únicos remanescentes daquele time é o volante Rafael, atual capitão do time do técnico Péricles Chamusca.

Classificação no último Brasileiro: 6º

Enquete: Sávio ainda pode levar o Avaí a uma boa colocação no Campeonato Brasileiro?


Atlético-GO


É a maior surpresa do futebol brasileiro. O campeão goiano está na semifinal da Copa do Brasil depois de passar pelo Palmeiras nas quartas. Tem em Rodrigo Tiuí, o camisa 9, e no goleiro Márcio as maiores estrelas.

Classificação no último brasileiro: 4º na Série B

Enquete: Rodrigo Tiuí será o comandante para levar o Atlético-GO para uma grande campanha?
 
 
Botafogo


Apesar de ser o atual campeão carioca e de ter no comando o experiente Joel Santana, o elenco do Botafogo tem limitações que podem fazer o time cair muito de produção se não tiver Lúcio Flávio, Herrera e Abreu em campo.

Classificação no último brasileiro: 15º

Enquete: Herrera e “Loco” Abreu brilharão no Brasileiro como fizeram no carioca?


Fluminense


Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo, tem a missão de conduzir um elenco sem boas peças de reposição caso Fred e Conca não possam jogar. Mesmo ciente das dificuldades, o técnico já prometeu que a equipe brigará pelo título.

Classificação no último brasileiro: 16º

Enquete: Muricy conseguirá repetir suas boas campanhas no Brasileiro?
 
 
Goiás


Em baixa, perdeu o título do Estadual para o Atlético-GO e a estrela Fernandão para o São Paulo. Sem opções, o técnico Leão tem escalado no ataque só jogadores que não deram certo em outras equipes: Éverton Santos (ex-Corinthians e Fluminense), Daniel Lovinho (ex-Palmeiras) e Rafael Moura (ex-Atlético-PR). No meio, o jogador de maior destaque é Deyvid Sacconi (ex-Palmeiras).

Classificação no último brasileiro: 9º

Enquete: Fernandão fará falta ao Goiás no torneio?


Palmeiras


Depois da décima colocação no Paulista e da desclassificação na Copa do Brasil, o técnico Antonio Carlos está balançando no cargo e, se não cair, terá dificuldades para conquistar grandes objetivos no Brasileiro. Isso porque o time deve perder peças importantes para a disputa, entre eles o meia Diego Souza, que brigou com a torcida. Sem dinheiro para grandes contratações, o clube depende da Traffic para repor as saídas.

Classificação no último brasileiro: 5º

Enquete: Diego Souza é o jogador ideal para levar o Palmeiras a recuperação no Brasileiro?


Vasco


O ataque da equipe depende muito dos dois meias Carlos Alberto e Phillipe Coutinho. Só que o primeiro só tem contrato até 1º de julho e o segundo é inexperiente (tem apenas 17 anos). Sem dinheiro no clube para fazer grandes contratações, o técnico Gaúcho terá dificuldades para levar o elenco vascaíno para o topo da tabela.

Classificação no último brasileiro: Campeão da Série B

Enquete: Vasco lutará para não cair para a segunda divisão?


Vitória


Semifinalista da Copa do Brasil e tetracampeão baiano, o Vitória precisará contratar para conseguir surpreender no Brasileiro. Ciente da limitação do elenco, o técnico Ricardo Silva disse durante a semana que o time precisa de, no mínimo, cinco jogadores.

Classificação no último brasileiro: 13º

Enquete: Vitória pode repetir no Brasileiro a boa campanha da Copa do Brasil?


Ficar na Série A será uma conquista


Atlético-PR

Perdeu a final do campeonato paranaense para o Coritiba e foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim o time continuará dependendo basicamente do capitão Paulo Baier, pois a diretoria não fará grandes contratações para o Brasileiro.

Classificação no último brasileiro: 14º

Enquete: Paulo Baier pode ser o maestro do Atlético-PR no Brasileiro?


Ceará


Perdeu a final do Campeonato Cearense para o Fortaleza, que disputa a Série C do Brasileiro em 2010. Comandado por Paulo César Gusmão, o “Vovô” (apelido do Ceará) aposta na experiência do volante Bóvio e do meia Lopes (ex-Palmeiras) para permanecer na Série A.

Classificação no último brasileiro: 3º na Série B

Enquete: Lopes fará sua redenção no futebol brasileiro pelo Ceará?


Grêmio Prudente


Perdeu o volante Marcos Assunção, um dos principais jogadores do time, para o Palmeiras, e não tem um elenco para fazer frente aos grandes. Para piorar, ainda disputará a Copa Sul-Americana no meio do Brasileiro, o que faz com que o Nacional fique em segundo plano.

Classificação no último brasileiro: 11º (como Barueri)

Enquete: A mudança para Presidente Prudente pode ser benéfica para o time no Brasileiro?


Guarani


Foi mal na Série A-2 do Campeonato Paulista e trocou o técnico Vadão, que conseguiu o acesso em 2009, por Vagner Mancini, que reformulou a equipe. Saíram seis jogadores e já chegaram 12, entre eles alguns conhecidos, como o zagueiro Fabão, o volante Renan (ex-Atlético-MG), o lateral-direito Baiano e o atacante Roger (ex-São Paulo).

Classificação no último brasileiro: Vice-campeão da Série B

Enquete: Vagner Mancini foi a melhor opção para assumir o comando do Guarani?
 
 
 
FONTE:
 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO