Blue Man Group

Blue Man Group (Blue Man, ou simplesmente BMG) é uma organização criativa fundada por Phil Stanton, Chris Wink e Matt Goldman. A organização produz espetáculos teatrais e concertos de música, comédia, multimédia, música gravada, faz partituras com canções para cinema e televisão, faz aparições na televisão para shows e ainda possui um museu para crianças, o "Making Waves". [1] Nas performances, o grupo incorpora uma música (com ênfase na percussão), com adereços e iluminações inventadas.





A plateia participa das apresentações, em fileiras da frente, onde são fornecidas capas plásticas (a fim de protegê-los de vários géneros), substâncias, tintas, e assim por diante, as quais são lançadas, projetadas, ou pulverizadas a partir do palco. O grupo mostra-se orientado, bem-humorado, enérgico e, muitas vezes, empregam pensamentos que provocam sátiras sobre a vida moderna.




O Blue Man pode ser considerado um tipo de estéreotipo, uma criatura aproximada das características de um ser humano do sexo masculino. A mais forte e mais óbvia característica é o seu aspecto estático e seu vestuário decorativo. O grupo não fala, e seu rosto normalmente é inexpressivo, embora suas expressões de curiosidade, surpresa, admiração, tristeza, entre outras, às vezes são visíveis. Eles agem impulsivamente, e principalmente com um grupo de três, confirmando com os outros dois suas decisões, antes de se mudar para sua próxima ação. Eles ainda têm o seu gesto de mão próprio, chamado de "Blue Man Salut", que é feito levantando o par de braços no ar. Estas características permitem que os personagens fiquem livre de estereótipos ou raças, permitindo que todos os membros do grupo se identifiquem entre si de forma igual.





Confira o video :

"Earth To America!"





Baba O'Riley - Live


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO