Facebook vai à bolsa de valores em 2012 e pode valer US$ 100 bi !

Segundo CNBC, rede social vai pedir oferta pública de ações até novembro.

Operação no início de 2012 deverá ser coordenada pelo Goldman Sachs.



A rede social Facebook deve fazer pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) entre outubro e novembro. A informação é da rede de TV americana CNBC. A estreia da empresa no mercado de ações seria uma das mais antecipadas da década. A operação pode avaliar o site como valendo até mais de US$ 100 bilhões, segundo a expectativa de investidores do Vale do Silício, região na Califórnia onde estão boa parte das sedes das empresas de tecnologia dos EUA, incluindo o Facebook.
A venda das ações deve ocorrer provavelmente no primeiro trimestre de 2012 e o Goldman Sachs parece posicionado para ser o coordenador-líder do IPO para o Facebook. O mercado especula sobre a abertura de capital do Facebook desde que o site alcançou o posto de maior rede social do mundo, ultrapassando o MySpace. Em setembro de 2010, um membro do conselho da companhia já havia indicado que as ações do site iriam começar a ser vendidas em 2012.
Entretanto, o membro do conselho, co-fundador do PayPal e investidor Peter Thiel destacou que a negociação não aconteceria até o fim de 2012, e também dependeria da empresa atingir metas de receita e do desenvolvimento do modelo de negócios.
O Facebook, rede social idealizada por Mark Zuckerberg e seus amigos em um dormitório de Harvard em 2004, é uma empresa privada cujas informações financeiras são ínfimas. Com 600 milhões de usuários, o site é acompanhado de perto por investidores que esperam poder comprar ações da companhia um dia.





Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO