Lançada cerveja mais forte (e mais cara) do mundo



Os escoceses são conhecidos pelos bons whiskeys, mas dessa vez é uma micro-cervejaria que está chamando atenção. Nessa quinta-feira (22) a cervejaria Brew Dog anunciou o lançamento da “The end of History” (O fim da História em português), a cerveja mais forte do mundo. O teor alcoólico dessa loira é de 55%!



Mais forte do que a maior parte dos whikeys (44), vodkas (45) e até cachaças (49)*, a cerveja artesanal “The end of history” recebeu esse nome em referência ao autor Francis Fukuyama. Para ele a democracia capitalista seria o último estágio da evolução humana, por isso o fim da história. Os pretensiosos mestres cervejeiros da Brew Dog, Martin e James, ambos com 27 anos, acham que sua última criação é o fim da evolução das cervejas.



Se é o fim da evolução não dá para saber, mas é a mais peculiar, e provavelmente a mais cara. As garrafas custam £500 (arminho) e £700 (esquilo cinza), equivalente a R$ 1350 e R$ 1890.



Peraí, arminho? Esquilo cinza? Isso mesmo. Cada uma das garrafas é embalada com um animal empalhado pelo taxidermista Tony Armitstead. Mas a Brew Dog garante que o produto continua ético, pois os animais morreram de causas naturais ou foram recolhidos na estrada.

 
O preço alto se justifica pelo método de produção, com o congelamento gradual do líquido, permitindo que a água cristalize e seja filtrada, deixando o álcool intacto. Esse procedimento minucioso é repetido sete vezes. Os ingredientes selecionados para essa Ale belga também são especiais: amoras frescas de juníperas e urtiga das Highlands escocesas.



Mas o preço teoricamente compensa, uma vez que deve ser tomada em quantidades diminutas, como um destilado forte. Por isso a garrafa pode ser lacrada novamente, sendo consumida em doses curtas durante anos, se o consumidor agüentar.



Se quiser comprar a sua vai ter que correr, apenas 11 garrafas foram produzidas, 7 arminhos e 4 esquilos.



Veja o vídeo divulgado pela Brew Dog tentando explicar o porque dos esquilos...













Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO