Rompante de raiva eleva risco de infarto e derrame, diz pesquisa

 
 
 
 
Ter um ataque de raiva pode elevar o risco de sofrer um infarto ou um derrame,
revela uma nova pesquisa.
 
 
Segundo os autores do estudo, rompantes de fúria podem funcionar como um "gatilho" para tais episódios.
Eles identificaram as duas horas subsequentes a uma explosão de cólera como as de maior risco para a saúde de um indivíduo.
Mas os cientistas responsáveis pelo estudo alegam que mais pesquisas são necessárias para entender como funciona essa conexão e descobrir se estratégias para desanuviar o estresse podem evitar tais complicações.
 
Pessoas que já tenham histórico de doenças cardíacas também apresentam maior risco de saúde caso passem por episódios de descontrole emocional, afirmou o estudoClique americano, publicado na revista científica European Heart Journal.
 
Nas duas horas imediatamente subsequentes ao ataque de raiva, o risco de uma parada cardíaca aumentou cinco vezes e o de derrame mais de três vezes, identificou o levantamento, baseado em nove pesquisas diferentes.
 
O estudo foi feito a partir da análise de dados de milhares de pessoas.
 

Temperamento explosivo

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard afirmaram que o risco de um ataque de raiva na população comum é relativamente baixo – a chance de um indivíduo sofrer uma parada cardíaca atinge uma a cada 10 mil pessoas com baixo risco cardiovascular que tenham rompantes de fúria uma vez por mês.
 
Para pessoas com alto risco cardiovascular, o risco aumenta para quatro em cada 10 mil.
 
Mas, segundo pesquisadores, o risco é cumulativo, o que significa que indivíduos com temperamento explosivo têm chance maior de sofrer tais problemas.
 
Na avaliação da pesquisadora Elizabeth Mostofsky e sua equipe, responsáveis pelo estudo, cinco ataques de raiva podem resultar em 158 paradas cardíacas por 10 mil pessoas com baixo risco cardiovascular por ano, aumentando para 657 paradas cardíacas por 10 mil pessoas com alto risco cardiovascular.
 
Segundo ela, "embora o risco de sofrer um ataque cardíaco após uma explosão de raiva é relativamente baixo, o risco pode acumular dependendo do número de episódios em que o indivíduo perca o controle".
 
Ainda não está claro, no entanto, por que a raiva pode ser perigosa – os pesquisadores destacam que os resultados não necessariamente indicam que a cólera causa problemas cardíacos e de circulação.
 
Especialistas já constataram que o estresse crônico pode provocar um ataque cardíaco parcialmente porque aumenta a pressão sanguínea, mas também porque muitas pessoas reagem de forma insalubre a crises de estresse – fumando ou bebendo muito álcool, por exemplo.
 
Os pesquisadores afirmaram que valeria a pena testar a eficácia de estratégias que evitem ou combatam o estresse, como ioga por exemplo.
 
Segundo Doireann Maddoc, da Fundação do Coração do Reino Unido, "não está claro o que causa esse efeito. Ele pode estar ligado a mudanças psicológicas que a raiva causa em nossos corpos, mas mais pesquisa é necessária para explorar a biologia por trás disso".
 
"A maneira como você lida com a raiva e o estresse também é importante. Aprender como relaxar pode ajudar a aliviar situações de alta pressão. Muitas pessoas acham que a atividade física pode ajudar a desanuviar após um dia estressante".
 
 
 
Fonte:
 
 
 
 

Fotógrafo recria a última refeição de condenados a morte

 
 
 
Pode parecer um pouco mórbido, mas quando um fotógrafo recria a última refeição de condenados a morte e registra isso – como se fosse um ato banal, que todo dia inunda as nossas timelines do Instagram, perto do meio dia – ele tem um objetivo. Ele quer falar sobre como um assunto que é tabu, como a pena de morte, é tratado. “É como se fosse um pedacinho de civilidade. Olha, nós vamos te matar, mas o que você gostaria de comer?”
 
 
A citação acima foi publicada na Wired, e dita por Henry Hargreaves, o criador desse ensaio que mostra o que criminosos comeram antes de morrer. Ele procurou na internet o que estupradores e assassinos pediram como última refeição, montou os pratos e apresentou um ensaio que serve para mostrar que esses condenados eram mais que um “número”. Ao parar e identificar gostos parecidos (um amigo meu se comoveu com o fato de um dos condenados ter pedido pra assistir a trilogia “O Senhor dos Anéis” enquanto comia), é possível ter uma perspectiva diferente e entender que, no final das contas, um ser-humano foi morto.




Veja as fotos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Tem algo a dizer sobre o assunto? Use os comentários =D
 
 
 
 
Fonte:
 
 
 
 
 
 
 

UM DRINK NO INFERNO: A SÉRIE (FROM DUSK TILL DAWN: THE SERIES)

 
 
 
O novo canal de televisão El Rey, do diretor e produtor Robert Rodriguez (A BALADA DO PISTOLEIRO, SIN CITY: A CIDADE DO PECADO) divulgou o primeiro trailer full da nova série UM DRINK NO INFERNO (FROM DUSK TILL DAWN), baseada no filme de sucesso lançado em 1996.
 
 
D.J. Cotrona (G.I. JOE: RETALIAÇÃO, QUERIDO JOHN) e Zane Holtz (AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS) interpretam os irmãos Gecko, substituindo a super-dupla George Clooney e Quentin Tarantino do filme de 96. Na série, a dupla luta contra hordas de vampiros enquanto tenta ao mesmo tempo fugir dos braços da lei. Seria a série uma espécie de SOBRENATURAL só que mais pesada?
 
 
 
Além da dupla, a série também traz no elenco Don Johnson (da série MIAMI VICE e de DJANGO LIVRE), Wilmer Valderrama (da série THAT 70′s SHOW e de LARRY CROWNE: O AMOR ESTÁ DE VOLTA) e Robert Patrick (BRIGADA 49, JOHNNY & JUNE).
UM DRINK NO INFERNO: A SÉRIE estréia nos EUA no dia 11 de Março, mas ainda não tem data nem emissora definidas para a exibição no Brasil.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 

Carnaval seguro ! Prevenção às DSTs e aids.

 
 
 
 
 
Não importa onde, nem quando, nem com quem. Se tem festa, tem que ter camisinha. Proteja-se. Vá a uma unidade de saúde e retire gratuitamente a sua camisinha. Aproveite para fazer o teste de HIV/aids, sífilis e hepatites virais. É rápido, gratuito, seguro e sigiloso.
 
 
Período de veiculação: 25/02/2014 a 31/12/2014


 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 

Carnaval de Salvador tem palco do rock com atrações de todo o país

 
 
Evento comemora 20 anos de existência no folia baiana; veja programação.
Cantor Andre Matos é a principal atração desta edição de 2014.
 
 
 
 
Há 20 anos “salvando a vida” dos fãs de rock de Salvador no período do carnaval, o Palco do Rock teve a grade de atrações para 2014 divulgada. Serão quatro dias de festa no palco montado no coqueiral de Piatã, na Orla da cidade, com atrações da capital e interior baiano, e de outros estados.
 
 
O grande destaque da edição deste ano fica por conta da banda solo do cantor André Matos, conhecido mundialmente tanto por sua carreira solo, quanto por seus trabalhos com as bandas Viper, Angra e Shaman. André Matos será a única atração do evento a se apresentar por duas horas (todos os outros artistas terão uma hora de show).
 
 
 
 
 
 
 
Marcado para começar no dia 1º de março, o Palco do Rock 2014 conta ainda com um espaço interativo com lojas e lanchonetes, um espaço infantil com brinquedos, atividades, filmes e área para descanso, onde os pais roqueiros podem deixar os filhos,além de uma área para camping, tradicionalmente ocupada por fãs de todo o Brasil. O evento é gratuito.
 
 
 
Confira abaixo a grade atrações:
 
 
01/03 – Sábado
19h – Not Names (Catú-Ba)
20h – Jato Invisível (Salvador-Ba)
21h – Batalha Cênica (Salvador-Ba)
22h – Guga Canibal (Salvador-Ba)
23h – Pastel de Miolos (Lauro de Freitas-Ba)
24h – Veuliah (Salvador-Ba)
01h – Voodoo Priest (São Paulo-SP)
02h – Overturn (Salvador-Ba)
 
 
02/03 - Domingo
19h – Papo Reto (Feira de Santana-Ba)
20h – Circo de Marvin (Salvador-Ba)
21h – Desrroche (Salvador-Ba)
22h – Agressivos (Salvador-Ba)
23h – Mercy Killing (Curitiba-Pr e Salvador-Ba)
24h – Korzus (São Paulo-SP)
01h – Behaviour (Salvador-Ba)
02h – Rosa Tattoada (Porto Alegre-RS)
 
 
03/02 – Segunda
19h – Hextor (Salvador-Ba)
20h – Ricardo Primata (Salvador-Ba)
21h – Pancreas (Salvador-Ba)
22h – Acanon (Salvador-Ba)
23h – Headhunter (Salvador-Ba)
24h – Andre Matos (São Paulo-SP): Show especial com duas horas de duração
02h – Batrákia (Salvador-Ba)
 
 
04/03 – Terça
19h – Mike Solta o Verbo (Salvador-Ba)
20h – Manifester (Salvador-Ba)
21h – Act of Revenge (Salvador-Ba)
22h – Síncope (Salvador-Ba)
23h – Blessed in Fire (Salvador-Ba)
24h – Garotos Podres (São Paulo-SP)
01h – Tierramystica (Porto Alegre-RS)
02h – Overdose Alcoólica (Salvador-Ba)
 

#ZICAZERO