1950AD O Asteroide que irá se chocar contra a terra



De acordo com cálculos da Nasa, o asteroide 1950AD está a caminho da Terra, e o risco de uma colisão contra o nosso planeta é muito alta, de acordo com a agência norte-americana. O objeto de 1,1 quilômetro de diâmetro chegará a uma velocidade de 60 mil km/h, o que produzirá uma explosão equivalente a 44.800 megatons de TNT. É muito provável que a pedra caía no Oceano Atlântico no dia 16 de março de .... 2880! Certamente um futuro ainda bem distante de nós.
O asteroide 1950AD foi descoberto, como indica seu nome, há 63 anos, quando foi observado ao longo de 17 dias. Ele ressurgiu no dia 31 de dezembro de 2000 e, a partir daí, os pesquisadores puderam reunir os dados e estabelecer sua trajetória. Lentamente, ao que tudo indica, ele viaja para um choque contra a Terra daqui a mais de 800 anos.

Segundo a análise do radar do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, este asteroide realiza uma rotação a cada 2,1 horas, uma velocidade inusitada para um objeto do seu tamanho. No dia 16 de março de 2880, durante 20 minutos, esta rocha espacial estará a uma distância tal do nosso planeta em que uma colisão será realmente provável. Quais seriam os riscos para a Terra e a humanidade? Praticamente nenhum, imaginam os pesquisadores. Eles acreditam que nos próximos séculos será possível dispor de tecnologia para evitar choques como estes contra o nosso Planeta.



Fonte:


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO