Restaurante na caverna

Localizado à beira-mar, em uma pequena cidade italiana,

 O Grotta Palazzese impressiona turistas com a vista espetacular.






Comer é a última coisa que você vai lembrar de fazer ao visitar este restaurante na cidade Polignano del Mare, na região da Puglia, na Itália. A cozinha e as mesas ficam dentro de uma caverna natural, à beira do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo. Assim, fica difíci trocar a paisagem exuberante do oceano e das rochas para observar o cardápio e escolher o prato desejado. Mas o menu do Grotta Palazzese não decepciona. Peixes, frutos do mar e a carta de vinhos, que traz rótulos regionais, são alguns dos destaques. 






Esculpida pelo mar nas rochas, a caverna onde funciona o restaurante tem uma longa história, que começa no início do século 18. Na época, o local funcionava como um salão para os nobres da região. Depois, viajantes franceses e britânicos também passavam pelas cavernas durante suas excursões pela Itália. De acordo com o Grotta Palazzese, há relatos antigos desses turistas, descrevendo a beleza do local. Anos mais tarde, foi transformado no restaurante. 


E se depois de terminar a sobremesa você não estiver pronto para deixar o lugar, uma boa notícia: em uma construção de estilo rústico, acima da gruta, funciona um hotel. As diárias nas suítes vão de 90 a 180 euros. Veja mais fotos:
















Fonte:









Vídeo: Google e Toyota criam carro dirigido por cego

Homem vai à lavanderia e ao restaurante sem tocar nos pedais e volante


“Sem mãos e sem pés”, comemora Steve Mahan, que perdeu 95% de sua visão



Anunciado em 2010, o projeto do Google de criar um carro que roda sozinho já virou verdade. Nesta quarta-feira (28), foi divulgado um vídeo que mostra Steve Mahan, um homem cego, dirigindo o Toyota Pirus modificado pelas ruas da Califórnia (EUA). Por meio de um comando de voz, o motorista diz o endereço para onde deseja ir e não precisa fazer mais nada. O carro tem sensores, radares e lasers que detectam movimentos na rua e até percebem quando o sinal está fechado. 


“Com essa tecnologia, visamos uma condução mais segura, mais proveitosa e mais eficiente para todos”, explica o Google. O sistema já rodou mais de 322 mil quilômetros, mas para chegar ao mercado ainda é preciso que as leis de trânsito sejam modificadas. Neste ano, o estado de Nevada (EUA) tornou-se o primeiro a criar uma lei que autoriza a rodagem de veículos autocondutores. “Esse carro me dará independência e flexibilidade para ir aos lugares na hora em que eu quiser”, comemora Mahan, depois de buscar roupas na lavanderia e comprar um taco no drive-thru de um restaurante. 




Confira o teste no vídeo abaixo:







Fonte:







Novo trailer de O Ditador, de Sacha Baron Cohen, explora humor negro do filme




O Ditador, novo filme de Sacha Baron Cohen (Borat), teve seu segundo trailer divulgado hoje e ficou claro que pretende levar aos cinemas um dos tiranos mais marcantes de todos os tempos. O novo vídeo traz diversas cenas inéditas e detalhes do enredo que não estavam claros, como o General Aladeen (Cohen) se perdendo de sua comitiva e tendo que se virar sozinho nos EUA. O trailer revela também traços de humor negro que estarão presentes no filme, principalmente com piadas sobre atentados terroristas.
-
O longa, que contará a história e as peripécias do cruel e ao mesmo tempo carismático Ditador, será dirigido por Larry Charles que já trabalhou com Cohen em Borat e Bruno.Megan FoxJohn C. Reilly e Ben Kingsley também estarão no elenco do filme, que estréia 18 de maio no Brasil.
-


Assista ao segundo trailer de “O Ditador”







Fonte:






Artista cria efeito 3D em ilustrações feitas com caneta esferográfica




Dain Fagerholm, um artista plástico de Seattle, nos Estados Unidos, elevou à arte o que quase todo mundo fazia no colégio, principalmente nas aulas chatas: rabiscar com a caneta esferográfica no caderno. E fez mais. Com um pouco de manipulação digital, transformou sua arte em gifs animados e deu efeito 3D a elas. Meninas, monstros e diamantes, constantes na obra de Fagerholm, saltam vivos na tela. Dê uma olhada abaixo. Só não sei o efeito que dá se olharmos por muito tempo seguido. Para ver outras obras, visite seu blog.













Fonte:








Pai faz filho segurar cartaz 'eu sou ladrão' por ter pego dinheiro de primo

Caso ocorreu em Denver, no estado do Colorado.
Garoto recebeu punição após pegar US$ 100 de primo.





Um pai obrigou seu filho de 12 anos a segurar um cartaz "Eu sou um ladrão. Eu peguei dinheiro de um membro da família" em um local público em Denver, no estado do Colorado (EUA), como punição pelo adolescente ter pego US$ 100 da carteira de um primo, segundo reportagem do jornal "Denver Post".
"Ele é um bom garoto", disse o pai Joseph Gonzalez. "Essa é a primeira vez que ele faz algo assim. Espero que seja a última", acrescentou Gonzalez, destacando que todo mundo comete erros quando é jovem.






Fonte:







Ubisoft investe R$ 500 mil para lançar 'Assassin’s Creed III' em português

Em três anos, produtora vendeu 400 mil cópias da franquia no Brasil.
Novo título chega ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 30 de outubro.





A produtora Ubisoft investiu R$ 500 mil para lançar o game “Assassin’s Creed III” dublado em português, anunciou a companhia nesta sexta-feira (30). O último título da série, "Assassin's Creed Revelations", já tem legendas no idioma.

Para Bertrand Chaverot, diretor geral da filial brasileira, lançar o jogo na língua portuguesa é uma forma de retribuir os milhares de fãs da série no Brasil, que acompanham a saga desde 2008, quando foi lançado o primeiro título no país.

“É um momento muito importante para a Ubisoft no Brasil e que reflete o movimento do mercado nacional de games, que está em franca expansão”, disse Chaverot, em comunicado enviado à imprensa. “Em três anos, vendemos 400 mil cópias dos títulos da franquia ‘Assassin’s Creed’, sendo que 290 mil apenas nos últimos 12 meses”, completou.

Segundo Chaverot, o livro “Assassin’s Creed Renascença”, primeiro da saga, vendeu 72 mil exemplares e ficou por seis meses nas listas dos livros de ficção mais vendidos no Brasil. “E o segundo episódio, ‘Assassin’s Creed Irmandade’, que acaba de ser lançado, promete ser um sucesso ainda maior”, acrescentou.
Até ser lançado, "Assassin's Creed III" terá completado um ciclo de desenvolvimento de mais de três anos. O game chega ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 30 de outubro. O jogo terá como cenário a guerra da independência dos Estados Unidos, que aconteceu entre 1775 e 1783, quando o país se tornou independente do reino britânico.






Fonte:







Fotógrafa sobrepõe retratos e explora diferenças e semelhanças de gêmeos

Caroline Briggs trabalha com exposição dupla para discutir identidade.




Caroline e sua gêmea Kelly (Foto: Caroline Briggs)


A fotógrafa britânica Caroline Briggs iniciou um projeto que explora as noções de identidade entre gêmeos com o uso do recurso fotográfico da exposição dupla, sobrepondo as duas imagens. Caroline tem uma irmã gêmea e queria abordar a questão de uma forma diferente.
'Como a maioria dos gêmeos, detesto ser comparada à minha irmã, e a maioria dos outros projetos com gêmeos tem aquele ar de show de aberrações, de comparação e contraste, que me afasta', disse a fotógrafa.


As gêmeas Victoria e Rachel (Foto: Caroline Briggs)




'Ao mesmo tempo em que ainda me interesso pelas semelhanças físicas e diferenças entre gêmeos idênticos, também quero explorar a identidade e o lado de emocional de ser uma das metades de um par.'
A técnica de Caroline, de exposição dupla, permite que as fotos sejam examinadas em dois níveis. Existe a tentativa de separar as duas figuras mostradas e encontrar uma forma de enxergar as duas faces, mas também há a exploração mais profunda das duas personalidades.
'A batalha entre querer ser parecido e ainda desejar uma identidade separada de seu clone é algo que vivi. Ao criar um único retrato de duas pessoas, surgem as questões a respeito do relacionamento deles e seu desejo, ou falta de desejo, de viver vidas completamente separadas', disse a fotógrafa.
Depois que a foto é feita, as imagens são sobrepostas no processo de pós-produção e então as semelhanças nos rostos são reveladas.
'Às vezes, alguns traços combinam de forma idêntica, outras vezes, os rostos são tão diferentes.'
Caroline Briggs continua fazendo imagens para o projeto e os gêmeos interessados poderão entrar em contato pelo site da fotógrafa.


Fonte:






Vídeo com bebês no YouTube rendeu US$ 500 mil, dizem pais

'Charlie Bit My Finger' foi publicado pelos pais dos meninos em 2007.
Família ganhou dinheiro por programa de anúncios do YouTube.


O vídeo que mostra um bebê mordendo o dedo do irmão, que se tornou um dos mais vistos da história do YouTube, já rendeu US$ 500 mil à família dos garotos, segundo Howard Davies-Carr, pais dos meninos. As informações são do blog especializado em tecnologia Mashable.
Batizado de “Charlie Bit My Finger” (algo como “O Charlie mordeu meu dedo”, em tradução livre), o vídeo rende dinheiro à família por causa de um programa do YouTube, que coloca anúncios nos vídeos e dá parte da renda ao autor das imagens. O “Charlie Bit My Finger” foi publicado originalmente em 2007:








Segundo o Mashable, Davies-Carr chegou a pensar em tirar o vídeo do ar após ter publicado, mas as imagens já haviam se tornado fenômeno e ganhado paródias na internet.
A publicação conta que os pais dos garotos do vídeo criaram um blog para documentar a vida das crianças, uma conta de Twitter, um canal do YouTube com outros vídeos dos meninos e uma página do Facebook.


Fonte:




Cerca de 30% dos brasileiros têm videogame, diz pesquisa do Ibope

Preço baixo do X360 equiparou as vendas com o PS3 no Sudeste.
Dados foram divulgados no Game World, que ocorre até domingo, em SP.





Uma pesquisa divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira (30) afirma que 31% dos brasileiros têm videogame em casa. De acordo com o estudo, o PlayStation 2 ainda é o aparelho mais popular e, na região Sudeste, as vendas de Xbox 360, da Microsoft, se equipararam ao PlayStation 3, da Sony. O levantamento, encomendado pela distribuidora de jogos NC Games, foi divulgado nesta sexta-feira (30), no evento Game World 2012, que ocorre até domingo (1º) em São Paulo. Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 142 municípios, em fevereiro passado.

O motivo do Xbox 360 se equiparar em vendas ao PS3, conforme o Ibope, é a redução de preço e a fabricação nacional do console da empresa fundada por Bill Gates no país. Nas outras regiões, o PS3 é o console da nova geração mais popular. Os dois, contudo, perdem para o PS2, console lançado nos EUA no ano 2000. O Wii, da Nintendo, não foi citado na pesquisa.
Segundo o levantamento, os gamers ainda compram os jogos no mercado informal, em camelôs e nas ruas. Cerca de 48% dos entrevistados disseram comprar jogos nestes locais e,  na maioria, são cópias alternativas. Lojas especializadas respondem por 17% das vendas de jogos, de acordo com o Ibope.
Entre os entrevistados, 20% afirmam que compraram mais de dez games em camelôs em um período de seis meses, enquanto apenas 4% disseram fazer o mesmo em lojas especializadas. O motivo, obviamente, é o preço. Nos camelôs, games piratas saem por cerca de R$ 10, enquanto um jogo oficial sai por R$ 180. Ainda no mercado informal, o mesmo título original sai por R$ 120 ou até R$ 100.

Evento de games

Além de palestras sobre jogos e do lançamento da pesquisa, o Game World 2012 traz outras atrações para os gamers. Há uma exposição com obras de Yoshitaka Amano, artista da série de RPG japonês "Final Fantasy", e a participação de Reuben Langdon, dublê do personagem Ken no game de luta "Street Fighter". Ele ainda competirá com os presentes no evento.






Outra atração, esta para quem tem o portátil Nintendo 3DS, é poder ir a uma "praça" e trocar os Miis, versão virtual dos gamers no aparelho, o que garante alguns bônus dentro dos títulos. Há estandes com os lançamentos "Street Fighter X Tekken", "Skylanders", "Kid Icarus: Uprising" e outros.
Gamers que gostam de desafio podem participar de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Futebol Virtual, com o game "Pro Evolution Soccer 2012" e um torneio de "Street Fighter IV".
O evento ocorre no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, na região da Avenida Paulista. Os ingressos para o sábado e o domingo custam R$ 50,00 por dia e podem ser comprados no site da feira, onde também há mais informações sobre como participar e a programação completa (clique aqui).


Fonte:






Transforme tweets em papel higiênico

Você tem um amigo que só fala porcaria no Twitter?

 Então vai gostar dessa novidade !






Lendo tweets passados, você percebe que só escreveu besteira? Ou então não agüenta mais receber atualizações inúteis de alguns contatos e está buscando vingança? Você precisa conhecer o Shitter, uma startup de nome sugestivo (shit em inglês é uma forma um tanto indelicada de dizer ‘fezes’), que transforma as atualizações de 140 caracteres em papel higiênico.
Basta enviar para a empresa os tweets que você quer “usar”. Pode ser a sua própria timeline, a de algum contato, seus tweets favoritos – você decide. Afinal, o lema da empresa é “a mídia social nunca foi tão descartável”.
Gostou da ideia? O pacote com quatro rolos customizados custa 35 dólares. Vale xingar muito no Twitter se você achou caro. Mas lembre-se que você pode estar aumentando o tamanho do rolo de seus contatos na rede.


Fonte:





Nova série de Spielberg, 'Smash' foca bastidores de musical sobre Marilyn

Katherine McPhee e Megan Hilty vivem aspirantes ao papel de Marilyn Monroe em 'Smash'



“Uma produção de Steven Spielberg”. Ter o nome do premiado cineasta por trás de uma produção sempre foi um trunfo e tanto na hora de vender um novo projeto para a TV. Mas, em relação às séries, o que se viu nos últimos 12 meses é que a grife Spielberg não traz mais o retorno garantido de outras décadas.
O diretor, que apostou bastante nos desenhos animados na década de 90 e em minisséries e documentários nos anos 2000, colocou sua assinatura em quatro novos seriados que estrearam na TV americana desde 2011: as ficções científicas “Terra nova” (já cancelada) e “Falling skies” (mal de audiência e crítica), o terror “The river” e “Smash”.
Esse último estreia às 23h desta quarta-feira (28) no canal Universal Channel e é uma das melhores novidades do ano. Elogiada pelos críticos americanos e já renovada para a 2ª temporada, “Smash” mostra os bastidores de um espetáculo na Broadway sobre a vida de Marilyn Monroe, cuja morte completa 50 anos neste ano (assista ao trailer ao lado).
Para quem torce o nariz em relação a atores cantarolando do nada entre uma cena e outra, um alívio: o seriado não é refém dos números musicais e foca bastante nos dramas paralelos de cada personagem (roteiristas, diretores, produtores e atores aspirantes) e no processo, nem sempre justo, de emplacar um grande espetáculo -- inclua aqui os famosos testes de sofá.

Quero ser Marilyn Monroe

Na história, Julia (Debra Messing, de “Will & Grace”) e Tom (Christian Borle) são compositores de sucesso na Broadway que planejam levar para o palco a vida de Monroe – algo que nunca deu certo nesse estilo teatral. Eileen (Anjelica Houston) é a produtora que bancará o projeto, mesmo sem crédito na praça após se divorciar do marido, enquanto Derek (Jack Davenport) é o diretor arrogante e galanteador que dará cara ao musical.


O elenco da série musical 'Smash'; destaque para a ruiva Debra Messing ('Will & Grace) e a vencedora do Oscar Anjelica Houston, a última à direita. 


Para o papel principal estão cotadas duas atrizes: a loira, voluptuosa e experiente Ivy Lynn (Megan Hilty), e Karen, uma garçonete sem curvas, inexperiente, mas talentosa. Quem dá vida a essa personagem é a cantora Katharine McPhee, revelada na 5ª edição do “American idol”.
A trilha sonora de “Smash” é assinada pelos compositores de “Hairspray”, com a presença de músicas originais, e não apenas releituras. A exceção é feita para as canções apresentadas nas audições do primeiro episódio – grandioso e bem amarrado por Theresa Rebeck, escritora de teatro, TV e de filmes de gosto duvidoso (“Mulher-gato).
Ela criou o programa a partir da ideia original de Spielberg, que desejava uma produção que mostrasse os bastidores de uma peça da Broadway, mas o show é Theresa mesmo. Tendo em vista os fracassos recentes dele como produtor-executivo de TV, trata-se de algo positivo.
“Terra nova” e “Falling skies” fizeram muito sucesso ao estrearem por estarem relacionados à temas conhecidos da carreira do cineasta, como extraterrestres, apocalipse e dinossauros.  Mas depois perderam fôlego por não apresentarem a mesma qualidade da referência que foi sucesso no cinema.
“Smash” foi pelo caminho oposto e cresce de audiência desde que estreou em fevereiro nos EUA, principalmente entre o público de 18 a 49 anos. E as crianças e adolescentes? Esses ainda preferem “Glee”.




Fonte:






#ZICAZERO