Japão cria equipamento que simula a gravidez para homens


Invento reproduz a sensação do bebê chutando dentro da barriga da mãe






Cientistas japoneses desenvolveram um simulador para que homens tenham a sensação de como é estar "grávido". Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Kanagawa, o dispositivo “Mommy Tummy” é um simulador de gravidez que vai além da sensação do peso do bebê. O aparelho pode simular a criança se mexendo dentro da barriga da mãe e também reproduzir as mudanças que a mulher tem no corpo no decorrer dos noves meses, como o aumento dos seios e da barriga. Com o sistema, os pais também vão poder experimentar um pouco das sensações que as mulheres têm durante a gravidez.


A sensação é transmitida por meio de um colete, que a pessoa coloca no corpo, que contem balões de borracha, um saco com água, vibradores, sensores de toque e estimuladores. O abdômen, gradualmente, aumenta de tamanho como se o bebê estivesse crescendo, e o feto pode ser visto em um monitor. Com esse sistema, a gravidez que dura em torno de nove meses, pode ser reduzida a dois minutos. A novidade, em relação a outros simuladores, é que a sensação do bebê chutando é bem próxima da real.

 

Veja o vídeo:






Para simular o aumento de peso, é bombeada água morna de um tanque para o saco. A água é mantida na mesma temperatura do líquido amniótico, em torno de 37ºC a 38ºC, para que o usuário possa sentir também o calor do feto.

Já para o efeito do bebê chutando e os seios crescendo são usados balões, que inflam por meio de um compressor de ar e fazem pressão no abdômen. Também reproduzem os movimentos da criança, como se mover para os lados. Quando o bebê está quase pronto para nascer, o colete garante novas sensações. Se a pessoa se mover de forma brusca, a criança se irrita, se você acaricia a barriga, ela se acalma.





Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO