Vida eterna? Sites garantem que falecido continue “vivo” no mundo virtual


Rede social de mortos,

serviços de entrega de últimos desejos e até velório virtual estão disponíveis




 

Se alcançar a vida eterna significa interagir com os vivos por tempo indeterminado, já atingimos essa façanha no mundo virtual. O primeiro site a oferecer um serviço específico para mortos foi o Virtual Memorials, ainda em 1996, onde parentes e amigos do falecido podem criar seu perfil com tributos.


Mais recentemente, uma empresa do Vale do Silício chamada I-Postmortem começou a vender um serviço que deixa a coisa mais com a cara do falecido. Ela permite aos vivos que criem seu próprio memorial virtual. A pessoa pode ainda deixar que ele agende mensagens aos que ficaram para serem entregues mesmo muito tempo depois de sua morte.  Já a I-Memorial, que cobra US$ 120 ao ano, fornece um espaço para que as pessoas escrevam a história de suas vidas, deixem mensagens à família e façam seus últimos desejos. A pessoa seleciona alguém de confiança que recebe as informações quando você morrer.

No I-Tomb, depoimentos em vídeo podem ser deixados em uma espécie de cemitério virtual, acessível de qualquer lugar do mundo. Ele ainda permite que o dono do perfil escolha um administrador para depois que ele partir. Essa pessoa pode controlar as informações do ente querido. A taxa é de US$ 50 ao ano. O administrador pode aprovar tributos enviados por amigos após a morte.






O que você acha da ideia? Faria um perfil em um site desses para depois que morrer?




Fonte:







0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO