Site testa o Wii U, novo videogame com controle em forma de tablet

Diversas demonstrações foram apresentadas na feira E3.

Previsão é que o videogame chegue às lojas em 2012.


Controle com tela (Foto: Reuters)



Revelado pela Nintendo na feira Electronic Entertainment Expo (E3) 2011, realizada entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos EUA, o Wii U é o novo console da empresa japonesa que chega às lojas em 2012. Apesar de lembrar o seu antecessor Wii no formato, o aparelho é mais poderoso, com games que chegam próximos aos dos vistos no PlayStation 3 e no Xbox 360. O grande destaque, contudo, é seu controle que imita um tablet, apresentando uma tela de 6,2 polegadas e novas possibilidades de interação entre o jogador e os games.
Um modelo de testes com demonstrações do que é possível fazer com a nova tecnologia e o novo controle estava disponível na feira e o site G1 pode testar algumas destas experiências. O primeiro minigame testado foi um em que dois jogadores devem desenhar uma forma geométrica na tela sensível ao toque do controle com uma caneta Stylus (inclusa na traseira do controle). O jogador que desenhasse as linhas mais próximas das medidas indicadas ganhava mais pontos.


Diversas aplicações que usam o controle do Wii U foram apresentadas na E3 (Foto: Reuters)

 
Como todos os demos presentes, este era só um exemplo do que pode ser feito no Wii U. Neste caso a Nintendo queria mostrar que imagens desenhadas no controle podem ser reproduzidas em tempo real na tela da televisão e que é possível usar a stylus inclusa para interagir com a tela. Usar a segunda tela para expandir a visão do jogador no mundo virtual era o foco de outra demonstração. Nela, o jogador usava a tela do controle para enxergar ao seu redor no mundo do jogo e se defender de flechas que eram atiradas por adversários em barcos próximos.

O Wii U também é compatível com os controles de Wii, o Wii Remote e o Nunchuk. Na demonstração "Chase Mii", quatro jogadores utilizavam Wii Remotes e um jogador utilizava o novo controle do Wii U. Na tela do novo controle o quinto participante via um mapa com a localização dos outros e tinha de evitá-los a todo custo. Os quatro jogadores que o perseguiam, dependiam de suas visões individuais, exibidas na TV e sem acesso a um mapa. Esta, certamente, foi a experiência mais divertida de todas as presentes.
Outra demonstração trouxe uma animação gerada em tempo real pelo Wii U do game "The Legend of Zelda". A imagem trazia gráficos com resolução de 1080p e com um visual comparáveis aos dos consoles da Sony e da Microsoft. Embora o personagem link não fosse controlável, com o controle do Wii U era possível mudar a iluminação do cenário, a posição da câmera e também enviar o vídeo para a tela do controle.


Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, apresenta o Wii U (Foto: Reuters)


Ainda sem nome, o novo controle é grande, mas confortável e leve. Sua traseira é ergonômica e a posição dos dedos é confortável. Nenhuma das demonstrações durou mais do que cinco minutos e, neste tempo, não houve nenhum problema para se adaptar ao seu tamanho e disposição de botões, que é similar a do Classic Controller do Wii e do controle do Xbox 360.

Representantes da Nintendo na E3 não comentaram rumores de que só será possível utilizar um novo controle por console e que todos os outros jogadores terão de utilizar sempre Wii Remotes e Nunchuks.





Fonte:



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO