Google lança versão em tempo real do serviço Transit




O Google lançou, nesta quarta-feira (8), o início do serviço Google Transit em tempo real. O Transit é uma ferramenta da empresa integrada ao Google Maps que oferece, em algumas cidades do mundo, informações sobre os sistemas de transporte públicos e consegue traçar rotas de ônibus, trens e metrôs. Até hoje, porém, ele não era capaz de informar sobre atrasos e condições do tráfego.

Seis cidades do mundo - São Francisco, Portland, San Diego, Boston, Turim e Madrid - contam, já a partir desta quarta, com o serviço, disponível nos celulares com o sistema operacional Android O.S. 1.6 e em computadores.

“A partir de agora, o Google Maps para celular e para computadores pode lhe dizer quando seu transporte vai realmente chegar com as atualizações em tempo real do trânsito”, diz o blog do Google. Até então, o Transit só mostrava o horário que o ônibus, por exemplo, deveria passar, sem contar com o trânsito.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, aonde o sistema está disponível em parceria com a Secretaria de Transportes, o Google Transit avisa o horário que o ônibus deveria passar em determinado ponto, mas isso quase nunca pode ser levado em consideração. O caótico trânsito da cidade sempre causa atrasos que podem chegar a mais de 15 minutos.

“Quando você clicar em um ponto de transporte público agora com o Google Maps, e houver qualquer tipo de atraso ou alertas relacionados àquela linha, um novo ícone ‘horários de partida em tempo real’ aparecerá, junto a alertas”, diz o Google.

Ainda não há previsão de quando o serviço chegará ao Brasil, mas em seu blog o Google afirma que está investindo em pesquisas com as empresas de transporte público parceiras para que possam desenvolver sistemas de coleta de dados em tempo real para poderem implantar o Google Transit live o mais rápido possível.


Confira, aqui, um vídeo (em inglês) que explica como funciona o novo serviço.




Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO