Francês sem braços e pernas quer cruzar Canal da Mancha a nado



Um francês de 42 anos, que perdeu os braços e as pernas em um acidente em 1994, está se preparando para um desafio difícil até mesmo para as pessoas que têm todos os membros: a travessia do Canal da Mancha.



Para realizar a façanha, Philippe Croizon usará uma roupa especialmente desenhada para ele, com uma nadadeira especial e um snorkel adaptado.



Croizon vem treinando há dois anos, por até 30 horas por semana, para a travessia, que ele pretende realizar em setembro.

Ele espera concluir o trajeto de 35 quilômetros entre Folkestone, na Grã-Bretanha, a Cap-Gris-Nez, na França, em cerca de 24 horas.

O recorde para a travessia é de pouco menos de sete horas.



Choque


Philippe Croizon vem treinando há dois anos para realizar a travessia

Croizon perdeu os braços e as pernas em 1994, ao levar um choque de 20 mil volts quando tentava consertar uma antena de TV que tocou uma linha de transmissão de energia.



A descarga elétrica provocou a amputação de suas pernas na altura do joelho e dos braços na altura do cotovelo.

Ele disse ter se inspirado a realizar a façanha logo após o acidente, há 16 anos, ainda em seu leito de hospital, quando assistiu a um documentário na TV sobre a travessia do Canal da Mancha.



“Este é um sonho e estou determinado a cumpri-lo”, afirma.



A travessia do canal não é a primeira experiência de Croizon com esportes radicais após o acidente. Há três anos, ele saltou de paraquedas.



“Faço isso por mim, mas também como um símbolo para todos os deficientes físicos, para mostrar que a vida não é só sofrimento”, afirmou.



Fonte:





 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO