O Teatro Mágico em Salvador !!!!


Dia 23/08/09 Salvador / BA

O Teatro Mágico

Local: Circo Picolino. 20:00
Endereço: Avenida Otávio Mangabeira

"Entrada so para Raros" ....

Depois de quatro anos de trabalho, mais de 85 mil Cds vendidos, destaque nos principais veículos de comunicação da Internet, a trupe do Teatro Mágico se prepara para lançar seu próximo álbum; O Segundo Ato. “Longe da crítica, perto do público”, assim relata o jornal “Folha de São Paulo”, elegendo, através de seus leitores, a cia. musical e circense como o melhor show da atualidade no Brasil. É desta forma, a partir da grande participação do público em sites de relacionamentos como orkut, youtube e outras mídias da rede, que se inicia o processo de “viralizar sem pagá jabá”.

A trupe criada por Fernando Anitelli, se propõe nesta segunda etapa a entrar mais a fundo nos dabates que cercam a sociedade desigual e desumana que nos rodeia. Procurando explorar a questão do livre compartilhamento das músicas na Internet defendendo a bandeira da musica livre, o Teatro Mágico passa a se apresentar com um perfil mais questionador e contestador. Nesta nova fase, é como se a trupe chegasse no universo urbano com mais profundidade , como o cotidiano dos moradores de rua citados na canção “Cidadão de Papelão” ou a problemática da mecanização do trabalho, citada no “Mérito e o Monstro” entre várias outras abordagens. Indo mais além, há um debate sutil e, por vias opostas, mordaz, sobre o amontoado de informações que absorvemos, sem perceber, assistindo aos programas de TV. Essas transformações não poderiam, no entanto, encobrir o universo lúdico e fantasioso da trupe, mas sim, acrescentar uma pitada de realismo no conteúdo em geral, incorporando o lema de endurecer sem jamais perder a ternura. É importante ressaltar que, após o assédio para que o coletivo finalmente se integrasse ao mainstream musical, assumindo uma grande gravadora, uma grande assessoria de imprensa, uma grande produtora etc, o Teatro Mágico preferiu ser conservador na inovação que trouxe ao mercado: organizar e fazer as coisas ao lado do seu grande incentivador, patrocinador e produtor: o público. Logo, o Cd novamente será vendido a preços populares e a distribuição das músicas continuará gratuita e livre pela Internet, com a diferença que desta vez, houve um investimento grande na produção dos fonogramas, comprovando assim, que mesmo no formato independente, é possível se fazer algo de qualidade e acessível.

3 comentários:

Grazi disse...

Eu simplesmente ADORO Teatro Mágico, infelizmente ainda não tive a oportunidade de vê-los, mas espero que não demore muito.
bjus

Mariana disse...

Adoro o Teatro Mágico. Eles já vinheram aqui em Palmas duas vezes para divulgarem os 2 álbuns, o Entrada para Raros e o Segundo Ato. Fui nos Dois!!!

Sou fã!

Bjs!

A brisa : Cici disse...

Obrigada meninas ! Tbm adoro eles ! De paixão ! beijinhos da brisa

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO