Saiba como identificar mentiras em sites de namoro

Pesquisa mostra táticas mais usadas por mentirosos






Segundo uma nova pesquisa, os frequentadores de sites de encontro que mentem sobre características como peso, altura e idade deixam uma série de pistas que podem servir para identificá-los. O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Cornell e da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, e foi publicado no Journal of Communication.

Os cientistas analisaram a linguagem utilizada por 78 participantes desses sites e compararam suas descrições com as alturas, pesos e idades reais. Cerca de 80% das pessoas estudadas mentiram sobre alguma característica. O peso foi o atributo mais alterado – a versão virtual das mulheres era em média 3,9 kg mais magra e a dos homens 0,7. Metade dos participantes ainda mentiu sobre a altura e cerca de 20% sobre a idade.

O estudo descobriu que, quanto mais mentirosa for uma descrição, menos o frequentador utiliza o pronome “eu”. Segundo os pesquisadores, isso acontece porque a pessoa quer se distanciar de suas declarações falsas. Os mentirosos também costumam usar a negação: ao invés de dizer que estão felizes, eles dizem que não estão tristes. Além disso, eles escrevem descrições mais curtas, para evitar cair em contradição. Eles ainda evitam falar sobre sua aparência, e dão mais destaque a dados sobre sua vida e carreira profissional. Usando esses indicadores, os pesquisadores conseguiram identificar os mentirosos em 65% das vezes.



Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO