A Samsung apresentou neste domingo (13), em Barcelona, o Galaxy Tab 10.1, a nova versão de seu tablet que, em 2010, foi o único que conseguiu concorrer, em volume de vendas, com o iPad, da Apple. A nova versão tem processador mais rápido, roda sistema operacional do Google específico para computadores neste novo formato, e duas câmeras, incluindo uma frontal para videochamadas. O preço não foi divulgado. O lançamento na Europa está previsto para a primavera do Hemisfério Norte, ou seja, entre o final de março e de junho. Na primeira versão, o aparelho chegou ao Brasil na mesma data do lançamento mundial.
Enquanto o aparelho original – que atingiu a marca de 2 milhões de unidades entregues para consumidores e operadoras de telefonia em janeiro – tem tela widescreen de 7 polegadas, o novo Galaxy, como o nome indica, é maior, com 10,1 polegadas, no tradicional formato 4x3. Ao abandonar a tela mais estreita, escolhida na primeira versão por ser mais próxima do formato de filmes, a Samsung ganha em compatibilidade com os programas desenhados especificamente para o novo sistema operacional Android 3.0, o Honeycomb, criado especificamente para tablets.
Para rodar o Android 3.0, o novo Galaxy Tab 10.1 utiliza chip Tegra 2 dual core, ou seja, com dois núcleos. Trata-se de um "system on a chip" bastante poderoso, principalmente para lidar com mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Há duas opções de espaço de armazenamento: 16 e 32 GB. A ausência de opção com 64 GB, como existente no iPad, pode decepcionar quem gosta de ver filmes e ouvir música no tablet. Para seguir na comparação com o iPad, o Tab 10.1 tem duas câmeras, algo que o aparelho da Apple, pelo menos na versão atual, não possui. A traseira, de 8 megapixel, tem flash e é capaz de fazer filmes em alta definição, com resolução FullHD (1080p) em 30 quadros por segundo. A frontal, de 2 megapixel, serve para videochamadas. Além de conexão via wi-fi, o aparelho é compatível com rede de dados via celular 3G. Quad-band, é compatível com praticamente todas as operadoras do mundo que utilizem padrão GSM, como as brasileiras.
Galaxy S
Na véspera da abertura do Mobile World Congress, feira de tecnologia móvel que acontece em Barcelona, na Espanha, a partir de segunda-feira (14), a Samsung mostrou também o sucessor de seu telefone celular top de linha. O Samsung Galaxy S II tem tela de 4,2 polegadas com tecnologia de LEDs orgânicos. O aparelho tem menos de 9 milímetros de espessura, o que faz dele um dos smartphones mais finos já produzidos. O modelo, com sistema operacional Google Android 2.3 (Gingerbread), tem duas câmeras – traseira com 8 MP e frontal com 2 MP.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;