'Celular-PlayStation' da Sony'


A Sony Ericsson revelou oficialmente neste domingo em Barcelona o Xperia Play, apelidado antes do lançamento de "PlayStation Phone". Imagens do aparelho já vinham sendo divulgadas há meses, embora a fabricante tenha demorado para confirmar o lançamento de um telefone celular voltado para jogos. O "celular-PlayStation" chega em março aos mercados dos EUA e Europa, ainda sem preço definido. O aparelho será o primeiro smartphone compatível com a nova plataforma de jogos da Sony para celulares. Batizada de "PlayStation Suite", trata-se de uma loja virtual com games de PlayStation 1, 2 e títulos criados especificamente para aparelhos móveis. O plano da Sony é fazer com que mais aparelhos sejam capazes de comprar e rodar estes jogos.

O formato é o de um celular com teclado deslizante. Mas, no lugar das teclas para digitar mensagens, estão o controle direcional, os quatro botões com as formas geométricas tradicionais de todo joystick de PlayStation, e os comandos "select" e "pause". O Xperia Play conta com tela de 4 polegadas com resolução de 854x480 pixels, tela multitouch de cristal líquido e processador Snapdragon de 1 GHz. Segundo a Sony, o aparelho é capaz de exibir 60 quadros por segundo, mesmo em jogos com necessidades de processamento mais exigentes.

 O sistema operacional é o Android 2.3 (Gingerbread), o último lançado pelo Google para telefones celulares - a versão 3.0, Honeycomb, é voltada para computadores em formato tablet. O Xperia Play tem ainda câmera de 5 megapixel com flash e bateria capaz de garantir mais de 5 horas de jogatina, de acordo com a Sony. A empresa apresentou ainda o Xperia Pro, com teclado deslizante, processador Snapdragon fde 1 GHz e câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP. Trata-se do novo top de linha da empresa para o mercado de smartphones, posto atualmente ocupado pelo Xperia X10.




 Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO