"O ritual" estreia em primeiro lugar nos EUA



O ritual, suspense dirigido pelo sueco Mikael Håfström (1408), estreiou em primeiro lugar nos Estados Unidos no fim de semana passado, de abertura. Nesses primeiros dias, o filme faturou 15 milhões de dólares em bilheteria. No Brasil, estreia em 11 de fevereiro. A brasileira Alice Braga (Predadores e Ensaio sobre a cegueira) compõe o elenco ao lado de Anthony Hopkins (O silêncio dos inocentes e O lobisomem) e Colin O’Donoghue (da série de TV The Tudors). 

O filme é inspirado em uma história real, baseado no livro homônimo de Matt Baglio, jornalista que conviveu com padres exorcistas, entre eles Gary Thomas, enviado a Roma para fazer um curso de exorcismo. Lá, Thomaz aprendeu a distinguir a possessão verdadeira de uma doença mental e acompanhou mais de 80 expulsões do demônio, ao lado de um padre veterano. O ritual narra a história do cético seminarista Michael Kovak (O’Donoghue) que, contra sua vontade, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé.

Alice Braga faz o papel da jornalista Angeline no filme, que não existe no livro. "Ela é uma mulher forte, franca e direta que tem um objetivo específico, fato que você começa a descobrir quando se torna claro o porquê de ela procurar por respostas em um curso de exorcismo", afirma a atriz. O produtor Beau Flynn, responsável pela escolha do elenco, explica a importância da interpretação da brasileira: "O ritual exigia que ela criasse intimidade com Collin, mas sem conotações românticas, e Alice tem tanta complexidade e cordialidade que foi capaz de comunicar isso de uma maneira maravilhosa", diz. 

O filme se passa em Roma e na Cidade do Vaticano, mas a maioria das cenas foi filmada em Budapeste, capital da Hungria. Segundo Håfström, a capital húngara oferece "um visual e uma sensação que dificilmente pode ser encontrada em qualquer outro lugar do mundo". Lá, encontrou uma "Roma" em uma escala menor — em algumas das suas igrejas e suas ruas pavimentadas com pedras arredondadas.






 Fonte:

Época






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO