Crédito: Shimpei Takeda and Miriam Simun |
Miriam Simun, da Universidade de Nova York, trabalha no projeto do queijo humano. A estudante propõe que passemos a consumir o alimento feito com leite humano contra a exploração dos animais que tradicionalmente nos fornecem o leite para a fabricação dos queijos.
Entre seus argumentos para justificar o consumo do queijo humano, Miriam diz que nenhum animal se alimenta do leite vindo de outra espécie na natureza. Outro ponto positivo para o novo tipo de queijo seriam problemas de alergia às proteínas do leite de vaca.
Crédito: itp.nyu.edu |
A estudante buscou voluntárias, mães com sobra de leite, para doação da matéria-prima. E fabricou três tipos de queijos humanos com sabores diferentes. Ela continua procurando voluntárias moradoras da cidade de Nova York para doação de leite. Na ficha de inscrição das voluntárias existem inclusive perguntas sobre a alimentação das mulheres, já que isso influenciaria no sabor do queijo.
Crédito: Shimpei Takeda e Miriam Simun |
Apesar do queijo de leite humano deixar muita gente com sensação de nojo, o leite materno é nosso único alimento nos primeiros meses de vida. Ele protege o bebê de várias doenças e melhora seu desenvolvimento.
Você experimentaria o queijo humano?
Fonte:
3 comentários:
argh ;x
"contra a exploração dos animais que tradicionalmente nos fornecem o leite para a fabricação dos queijos"
Estamos chegando no cúmulo dos absurdos.
Milhares de anos de evolução para isso..
É o fim.
Aff!
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;