'no pants day' Jovens tiram as calças no Metrô de São Paulo

 

Edição do evento ‘No Pants’ ocorreu nesta tarde.
Segundo organizadores, ideia é gerar uma cena ‘incomum'.



Dezenas de pessoas tomaram o metrô de São Paulo sem as calças neste domingo (9), para mais uma edição do evento “No Pants”. A intervenção urbana, realizada em diversas cidades do mundo, ocorre pelo terceiro ano seguido na capital paulista. O calor de quase 30 graus pareceu a desculpa perfeita para a realização do evento.
Após duas horas de concentração, os participantes – a maioria jovens de até 30 anos – chegaram à estação ainda com todas as roupas. Ao entrarem nos vagões, foram tirando as calças e guardando em mochilas e bolsas.

A presença dos passageiros sem calças causou surpresa, espanto e risos entre os demais. “Opa, pelo jeito pode tudo”, disse uma senhora, aos risos. Surpresa, uma mulher interrompeu a leitura de uma revista para perguntar o que estava acontecendo. Ao saber que se tratava de um flash mob, deu de ombros e voltou à leitura.

Veterana de flash mobs na capital paulista, Juliana Gomes, conhecida como Jujuba, diz que a graça do "No Pants" está justamente na reação das pessoas. "No ano passado, teve até uma turma que nos viu tirando as calças e acabou tirando também. Outro cara perdeu a estação e acabou descendo com a gente", conta a jovem de 21 anos, que participou de todas as edições no evento em São Paulo. Nesta tarde, ela levou um cubo mágico para resolver no metrô


No mesmo vagão de Jujuba, mãe e filha participavam pela primeira vez do evento. Geisi Andrade, de 31 anos, foi acompanhada de Lara Andrade, de 15, e uma amiga. "O combinado é que não pode rir, mas não sei se vou me aguentar", disse a monitora de escola infantil antes de embarcar. "Fiz uma tatuagem nova, então vou passar pomada no meio do metrô. Minha filha trouxe esmalte e vai fazer as unhas".

O trio de universitários Thales Donini, de 21 anos, Bruno Machado, de 21 anos, e Laís Alencar, de 20 anos,  também era novato em intervenções como esta até a tarde deste domingo. "Vou ter de achar coragem. Mas acho que quando todo mundo começar, vem a animação", disse Laís antes de entrar na Estação da Luz. Ao final do trajeto, na Avenida Paulista, a jovem afirmou ter gostado da experiência. "Estou bem à vontade, parece até que estou em casa".


'Objetivo é fazer graça sem ser vulgar’

Na página do Facebook criada para confirmar a presença de participantes do evento, 355 pessoas disseram que estariam presentes até as 15h deste domingo (9). No site, os organizadores classificam o evento como “uma intervenção urbana que visa gerar uma cena incomum, bizarra e irônica no meio urbano”. Entre as regras publicadas na página, estavam fingir que ninguém se conhece, agir como se não usar calças fosse normal e fotografar e filmar de forma discreta. Também havia uma orientação para que os participantes não usassem peças como fio-dental ou do tipo “elefantinho”. “Nosso objetivo é fazer a graça sem ser vulgar. Também evitem qualquer roupa de baixo muito justa. Deem preferência a cuecas samba-canção e boxers largas”, dizia o recado.




Fonte:





 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO