China lança versão final de seu Google Earth


A China lançou oficialmente seu próprio serviço de busca de mapas pela internet, o Map World (foto), que conta também com dados recolhidos por satélites em 2010 e outras funcionalidades similares ao Google Earth. Na cerimônia de apresentação, o subdiretor do escritório estatal de topografia e cartografia, Min Yiren, disse que a versão lançada foi testada por três meses por 30 milhões de usuários. 

"A criação na China de seu próprio serviço de busca de mapas oferece uma boa oportunidade às empresas chinesas para desenvolverem serviços de valor agregado e liderar o desenvolvimento de indústrias importantes", disse Min.

O serviço será fornecido pelo Centro Nacional de Geomática da China e as empresas que queiram utilizá-lo com fins comerciais terão de pagar. Em 2010, a indústria de mapas na China aumentou 25% com relação a 2009. Além disso, em resposta a um pedido dos usuários, acrescentou traduções em inglês, revisando nomes de condados e cidades em mais de 40 locais do país, incluindo direções de rota.
O Map World conta com dados atualizados de imagens de satélites feitas em 2010 de 11 milhões de lugares no mundo, entre os quais 120 mil pontos de interesse como hotéis, restaurantes, comércios, instituições governamentais, bancos e estradas. Só haverá imagens de alta resolução de lugares dentro da China e muitos países aparecem em branco quando vistos de perto.

Durante a apresentação, autoridades chinesas aproveitaram para lembrar que o serviço de maps do Google tem até o fim de março para se adequar a operação no país asiático. Desde maio de 2010 um regulamento obriga os provedores de serviços cartográficos pela internet a obter uma permissão especial para atuarem na China. Outro subdiretor do escritório estatal de topografia e cartografia, Song Zhichao, afirmou que o mercado de internet na China é aberto e livre, que os serviços de mapas oferecidos no país devem estar alinhados com as leis. Até o momento, de acordo com Song, mais de cem empresas já têm a licença, incluindo algumas estrangeiras, como a Nokia, e outras cem estão em processo de obtê-la.





Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO