'Toy story 3' e 'A rede social' são campeões da crítica em 2010


Filmes foram os que conseguiram as melhores avaliações, segundo site.

'O último mestre do ar' e 'Os vampiros que se mordam' foram os piores.



"Toy story 3" e "A rede social" são os favoritos da crítica este ano, de acordo com o site Rotten Tomatoes. Com 2010 chegando ao fim, membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que receberam as cédulas para indicações ao Oscar esta semana, vão assistir aos filmes que receberam mais estrelas dos críticos.

O site rottentomatoes.com faz uma compilação de críticas, avalia os números e oferece aos leitores uma forma de separar o joio do trigo. Pelo índice Tomatometer, o filme de animação da Disney/Pixar marca 99% de aproveitamento, baseado na média feita a partir de 249 críticas.

O filme sobre a criação do site Facebook, "A rede social", fica logo atrás, com 97% de aprovação entre os jornalista que escreveram 258 resenhas. O editor-chefe do Rotten Tomatoes, Matt Atchity, disse que os dois filmes poderão trocar de posição, com mais resenhas saindo até o fim do ano.

"Se seis ou mais críticas novas forem feitas, isso pode mudar. Mas com certeza, esses dois filmes ficarão no topo", disse ele à Reuters. Atchity disse que o faroeste "True grit", dos irmãos Coen, tem uma mínima chance de ficar entre os primeiros, se "algumas dezenas de críticas" forem computadas. No momento, o filme tem 95% aprovação.

No passado, em geral, houve uma correlação entre os filmes com mais resenhas positivas e os indicados ao Oscar. Uma olhada no site revela que a comédia "Os vampiros que se mordam" ficou com 4% de aprovação. "O último mestre do ar", do diretor M. Night Shyamalan, atingiu apenas 6%.






Fonte:






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO