Atualização permite empréstimo de livros digitais pelo Kindle


Sistema havia sido prometido pela Amazon no final de outubro.

Livro emprestado pode ser visto no PC, sem usar aparelho da Amazon.



A Amazon liberou nesta quinta-feira (30) a atualização que elimina, enfim, uma das maiores desvantagens do leitor de livros digitais Kindle na comparação com as publicações impressas: a partir de agora é possível emprestar livros do Kindle para outras pessoas.

Não é necessário que a pessoa que receberá o empréstimo tenha um Kindle. É possível ler o livro emprestado no computador (Mac ou PC) ou em aparelhos como iPad e iPhone, que possuem software capaz de exibir o conteúdo das publicações digitais.


De acordo com a Amazon, cada livro só poderá ser emprestado uma vez, por um período de 14 dias. Durante este tempo, o comprador original não poderá acessar o conteúdo em seu Kindle. Apenas alguns títulos terão esta função liberada, no entanto. Cabe à editora decidir se o livro poderá ou não ser emprestado.

A Amazon anunciou ainda que planeja expandir seu sistema de venda de jornais e revistas em formato digital. Atualmente, só é possível acessar o conteúdo de assinaturas - ou de edições avulsas - no aparelho vendido pela livraria.

Em breve, publicações como o "The New York Times" e o jornal brasileiro "O Globo" poderão ser lidas também nas versões do Kindle para PCs, Mac e telefones celular, como o iPhone.






Fonte:






 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO