Flor-cadáver, em exposição no EUA , é nativa da ilha de Sumatra
(Miranda 72 / Flickr)
A planta conhecida como flor-cadáver, nativa da ilha indonésia de Sumatra, é, na realidade, uma inflorescência, tem uma espécie de "espiga" central de onde surgem várias flores bem pequenas. Este exemplar encontra-se exposta no Museu de Ciências Naturais de Houston, nos Estados Unidos e mede 1,8 m de altura. Ela recebeu várias visitas enquanto florescia e cheirava carne em decomposição. Agora está pronta para morrer, e reiniciar seu ciclo. Ela pode ficar dormente por 6 meses, de acordo com o Daily Mail.
(Miranda 72/ Flickr)
Lois, como foi apelidada pelos pesquisadores do museu, “habita” o local há seis anos e floresceu pela primeira vez agora. A flor-cadáver é imprevisível, pode florecer apenas uma vez em toda sua vida, diz Nancy Greig, diretora do centro Cockrell Butterfly, setor onde fica a planta.
(Daily Mail)
A flor-cadáver recebeu este nome porque exala o cheio de carne em processo de apodrecimento durante o período no qual floresce. A grande “pétala” roxa e a altura que pode chegar a 3 metros assustaram os primeiros exploradores de Sumatra que pensaram tratar-se de uma planta que comia homens. Mas ela solta o odor para atrair insetos, como besouros e abelhas, para a polinização.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;