'Maior ovo de Páscoa artesanal do mundo' é repartido na Argentina

Ovo tem 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro.
Guloseima foi repartida entre os habitantes de Bariloche.





Chefs e alunos de culinária da cidade de Bariloche, no sul da Argentina, completaram a elaboração do chamado "maior ovo de Páscoa artesanal do mundo", que foi repartido neste domingo entre os habitantes em razão da celebração da Semana Santa.

O processo de elaboração do ovo, de 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro, foi certificado por um agrimensor e tabeliãs para que os dados sejam apresentados ao Guinness e sejam homologados como recorde.
O grupo de 20 chefs moldou, além disso, a "mais longa barra de chocolate do mundo", que também pretende incluir no Guinness. Ela tem cem metros de comprimento, segundo a Câmara de Chocolateros de Bariloche, responsável pela fabricação das delícias.
Colocado na praça principal da cidade, o ovo de Páscoa será repartido neste domingo entre moradores e visitantes de um dos principais destinos turísticos da Argentina, cercado de lagos e montanhas.
Para a elaboração do ovo, que levou duas semanas, foram usadas mais de 7 toneladas de chocolate. Os chefs explicaram que a fabricação foi feita em blocos, sobre um molde de madeira que foi retirado posteriormente.
A proposta também faz parte das ações promovidas por Bariloche para reativar o turismo depois da queda do número de visitantes por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue que afetaram a cidade.


Fonte:




0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO