Facebook anuncia mudanças profundas na ferramenta





O Facebook anunciou uma mudança profunda na ferramenta, nesta quinta-feira. O perfil do usuário agora será mais visual e permitirá que você conte a história da sua vida, dividida por anos, até o momento do seu nascimento, usando fotos, geolocalização e taggeamento de usuários.

Segundo o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, os cinco últimos anos foram marcados pela conexão das pessoas na internet. Muitas pessoas começaram a se conectar, e formar suas redes de amigos, e principalmente começaram a compartilhar interesses, coisas que têm feito recentemente e que as define como pessoas. Para ele, os próximos cinco anos serão marcados por apps e “depth engagement”, que seria um comprometimento mais profundo na forma de compartilhar.


 




A nova ferramenta de perfil anunciada hoje é chamada Timeline e é formada por três pilares: todas as suas histórias, todos os seus apps e uma nova forma de se expressar. Segundo Zuckerberg, o primeiro perfil do Facebook tinha o que você demonstrava nos primeiros cinco minutos de conversa: quem você é, onde estudou, se está em um relacionamento, quem é seu amigo, etc. Depois, com o mural, ele compara com os próximos 15 minutos da conversa, ou seja, a pessoa fica sabendo o que você tem feito recentemente… Mas isso cria um problema, que é: não há priorização, e o mural carrega apenas os últimos eventos.

Com a Timeline você monta a sua vida de uma forma visual, pode ser separado por eventos ou por anos e pode ir até o momento em que você nasceu, com fotos do dia e etc. A Timeline seria então o que a pessoa descobre sobre você após uma conversa profunda: é a sua vida “editada com curadoria própria”, segundo Zuckerberg. O desenvolvimento da ferramenta demorou um ano. Na sua timeline estará ainda todos os apps que você usa: por exemplo, as refeições que você cozinhou catalogadas, para quem corre, as últimas corridas feitas etc. Além disso haverá um header, uma foto grande no topo do seu mural, onde você consegue se “expressar e se definir como pessoa na internet”, segundo Zuckerberg.

Mais uma mudança anunciada: você não será avisado a cada nova ação dos seus amigos como onde ele está, o que ele está fazendo. Você poderá ver as atividades dele, mas as ações não chegam como atualizações, e sim ficam agrupados em um ticker, no canto direito. Os apps sociais também foram agrupados para que você não tenha que ser avisado a cada vez que for compartilhar o resultado de um jogo, uma corrida, ou algo que tenha feito. Você faz uma só escolha ao usar o app, define o que compartilha e não precisa dar ok a cada vez que usar o app.


Música e Filmes

Com a nova plataforma de apps (OpenGraph), o Facebook anunciou ainda que os usuários podem usar a ferramenta para ouvir música e filmes, e assistir vídeos ao mesmo tempo em que os amigos estão assistindo. “É impressionante o quanto de música que você descobre pelos seus amigos”, disse Zuckerberg. No mundo da música, há parceria com o Spotify. Blockbuster, Hulu, Metacafe e Netflix são alguns dos parceiros de vídeo. Segundo o CEO do Spotify, Daniel Ek, “quanto mais comprometido está o usuário, há duas vezes mais possibilidade de querer pagar pelo conteúdo. Ganha a indústria da música, os artistas e quem gosta de música.”




Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO