Empresa de tecnologia vai construir cidade fantasma nos EUA




Quando se fala em cidade fantasma, logo pensamos num lugar que ficou deserto após uma catástrofe ou uma grande crise econômica. Mas uma empresa de tecnologia norte-americana planeja construir uma cidade fantasma inteiramente nova. O lugar deserto deve ter cerca de 52 quilômetros quadrados – o tamanho estimado de um município de 35 mil habitantes – no estado do Novo México. O objetivo da cidade fantasma será testar equipamentos e sistemas tecnológicos de diversas áreas, como sistemas de trânsito inteligentes, inovações envolvendo energia renovável e até sistemas de cibersegurança. A réplica terá todos os itens de uma cidade comum: prédios novos e velhos, comércio, ruas. Só vão faltar as pessoas. Caso algo saia errado, ninguém se machuca.



O projeto, da empresa Pegasus Global Holdings, já tem 18 meses discussão e custará US$ 200 milhões. A ideia é dar suporte a cientistas e instituições do governo para construção e teste de projetos que possibilitem levar sustentabilidade e preservação ambiental às cidades já existentes. Empresas de energia solar poderão avaliar seus painéis em condições reais, onde cada residência usa uma quantidade de energia ou comparar a eficiência de prédios novos e antigos.


A cidade, batizada de The Center, vai necessitar inicialmente da mão-de-obra de 350 pessoas. Mas os responsáveis imaginam que ela poderá dar emprego a 3.500 trabalhadores e pesquisadores no futuro. E esperam que a região escolhida no Novo México se torne uma espécie de novo Vale do Silício em termos de inovação tecnológica e atração de empresas e pessoas.



Fonte:






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO