Constragimento por uma boa causa





Até que ponto podemos ir por uma boa causa? Até onde uma ação publicitária pode ir para passar a sua mensagem?


Na Polônia, a agência Euro RSCG teve uma ideia original para alertar as mulheres sobre a necessidade de fazer a mamografia para detectar o câncer de mama. Durante um dia, cada vez que uma mulher comprava um sutiã, a caixa da loja colocava (sem a cliente ver) um daqueles dispositivos anti-furto, com os dizeres: “O que uma pessoa não vê, uma máquina pode encontrar“.



 Veja o vídeo:






Na saída da loja, após ser “pega” pela máquina, voluntários explicavam a situação para a consumidora, tentando minimizar o susto e orientar a pessoa sobre a campanha.




A intenção é nobre, e a ideia é muito boa, embora seja questionável. Mas o que você acha? Nós podemos arriscar constranger o consumidor, para passar uma mensagem, mesmo positiva?



Fonte:







0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO