Renato Piaba




“Fazer teatro na Bahia não é fácil e fazer um espetáculo de humor sozinho em um palco é mais difícil ainda, mas eu sempre gostei de desafios que, por isso, há doze anos, fui picado pelo bichinho do teatro e abandonei tudo para me dedicar a fazer humor”.




Com dez anos de carreira, Renato Piaba tem 50 anos, é formado em Educação Física e começou a fazer humor ainda menino, brincando com amigos de infância.



Depois passou a se destacar nas academias que dava aula e animar festas dos comissários dos blocos de Salvador. Seu primeiro show como profissional foi "Salve-se Quem Puder", com direção de Fernando Guerreiro, que ficou em cartaz no Hotel Bahia Marina, por mais de um ano.



Depois veio Traumas e Risos, com textos e direção do próprio Renato.





O terceiro espetáculo foi "Traído mas quem não é?", com direção de Felinto Coelho. O quarto foi "Tudo a meia luz", com direção de Sônia de Brito.



Logo depois veio "O contador de estórias"; foi inspirado no Filme Forrest Gump. A peça foi dividida em enquetes sobre os mais diversos temas do cotidiano, que é a sua marca registrada. A peça ficou em cartaz no Rock In Rio Café Salvador.



"O contador de estórias" teve direção de Gerson Guimarães, textos do próprio Piaba e Gerson Guimarães.



Renato conta, todo feliz que “abandonou a profissão de professor de Educação Física para se dedicar totalmente a arte de fazer rir”.



Renato lembra ainda que os espetáculos "Traumas e risos" e "Traído, mas quem não é?" Ficou em cartaz cinco meses no Rock in Rio Café apresentado as quintas, sextas e sábados as duas peças, em 2000 se apresentava no Pelourinho, às segundas-feiras, sempre com média de público de mais de 1200 pessoas.



Depois veio o show "Dr Piaba Ginecologia e Urologia" e logo em seguida "Dr Piaba atende pelo SUS".



Em Setembro de 2002, o Show "Piaba para Presidente", onde o artista conta, com muito humor, o cotiano da política brasileira.



Como não podia faltar, em Janeiro de 2003, Piaba faz uma homenagem a maior festa popular do mundo, o Carnaval, com seu show "Piaba Folia".



Em 2004, o humorista estreou o mais inovador dos seus shows "Na Cama com Piaba". Um espetáculo completamente diferente de tudo que já foi apresentado nesses 10 anos de carreira. Ele conta histórias hilariantes da rotina de homens e mulheres.






Em 2005 esteve em cartaz no teatro Módulo em Salvador, a temporada em comemoração aos 10 anos de carreira, onde reuniu seus grandes sucessos como "Dr. Piaba", "Traído, mas quem não é?" e "Na cama com Piaba".



No ano passado, estreiou "Intimidade.com", um espetáculo bastante inovador e diferente de tudo que ja havia sido feito por Piaba. A peça conta a rotina e os segredos de homens e mulheres, sempre com muito humor, além de interagir com um telão onde os artistas tiravam suas dúvidas e contavam algumas curiosidades.



Hoje Piaba é um dos artistas que vem fazendo mais shows em todo Nordeste, são aproximadamente 147 apresentações por ano e agenda lotada até dezembro de 2007. Isso se deve ao carinho e atenção de todos aqueles que gostam e apostam no humor cotiadiano de Renato Piaba.



Curta Loucuras de Verão :























1 comentários:

Renato Piaba disse...

Oiii Cintia!!
Obrigado pelo carinho!!
Fiquei feliz ao ler a materia que postou sobre mim no seu blog.

Um forte abraço,

Renato Piaba

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO