Lentes de contato do Google irão medir níveis de glicose

 
 
 
Depois de lançar os seus óculos 'smart', o Google Glass, a gigante da internet está testando lentes de contato. Mas, calma, não se trata de uma versão compacta do Glass (ainda). O aparelho serve para medir o nível de glicose no fluido lacrimal e, assim, se tornar um teste mais rápido e confiável que mede quedas no nível de açúcar em diabéticos.
 
 
Para isso, o aparelho possui sensores minúsculos de glicose e chips wireless, capazes de reunir e transmitir os dados dos exames para um computador ou smartphone. Ou seja, o exame e o monitoramento é feito de forma constante - sem a necessidade de interromper as atividades do paciente ou extrair sangue. De acordo com os desenvolvedores do projeto, Brian Otis e Babak Parviz, o procedimento atual é doloroso e incômodo - e, por isso, muitos diabéticos não fazem quantos testes quanto deveriam.
 
 
Protótipos das lentes estão sendo testados no Google(x), um laboratório voltado a produtos inovadores. Como seu desenvolvimento ainda está em fase inicial, não há informações sobre quando a tecnologia estará disponível no mercado.
 
 
 
 
Fonte:
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO