Facebook pode prever quando seu namoro vai acabar




Um professor da Universidade de Cornell e um engenheiro do próprio Facebook afirmam ter desenvolvido um algoritmo que, munido de dados obtidos na rede social, pode indentificar de forma precisa com quem você está saindo e se o relacionamento está em perigo. Conseguir essas informações é possível através de uma nova métrica chamada 'dispersão', que analisa as conexões de duas pessoas que tem grupos diferentes de amigos.
Amigos próximos, por exemplo, costumam compartilhar muitos amigos em comum, mas pessoas em um relacionamento romântico tendem a se conectar com esferas diferentes - amigos de trabalho, de faculdade, etc. com as quais não havia contato anterior.
Com isso, os pesquisadores foram capazes de identificar (sem olhar no status de relacionamento) quem estava namorando com 60% de precisão e descobriram que um maior nível de dispersão parece estar ligado a uma maior duração dos relacionamentos. Ou seja, se vocês tem vários grupos de amigos que não são necessariamente conectados entre si. Ou seja, cada parte do casal tem seus próprios amigos e seu espaço.
Mas antes de se desesperar, caso seu nível de dispersão com seu parceiro/a não seja tão alto, saiba que há uma falha: muita gente não leva o Facebook tão a sério e esse método pressupõe que toda a sua vida está traduzida nas ligações estabelecidas dentro da rede.
E, claro, vale lembrar que o pessoal do Zuckerberg já tentou prever não só o fim do seu namoro como com quem você tem mais chance de ficar.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO