Ar-condicionado nunca mais: conheça a pulseira que refresca o corpo





Uma frase atribuída a Einstein diz que duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Eu gostaria de cunhar minha própria versão dessa lista e dizer que infinitas também são as vezes que você vai discutir com seus colegas de escritório a respeito da temperatura do ar condicionado.

Ou costumavam ser, agora que criaram esse brinquedo que de mirabolante quase chega próximo ao hoverboard do Marty McFly em De Volta Para o Futuro. Pesquisadores do MIT desenvolveram o Wristify, uma pulseira de cobre que é capaz de alterar a temperatura do seu corpo emitindo pulsos térmicos que se alternam rapidamente. A pulseira não muda a temperatura do ambiente, mas engana seu corpo e o faz pensar que sim, e assim acabaram-se os dias de discussão por causa do ar condicionado.





A tecnologia usa uma característica curiosa do corpo – mudanças bruscas de temperatura afetam a temperatura de todo o corpo. Movida a bateria de lítio que dura até oito horas, a pulseira faz com que você se sinta mais fresquinho ou quentinho. Com a onda dos smartwatches, como o Gear, da Samsung, dá pra imaginar um futuro em que nossos relógios ou Google Glasses venham com essa tecnologia embutida.
A pulseira é capaz de mudar a temperatura do corpo em poucos graus, e portanto não seria uma solução eficaz pra salvar vidas em caso de frio extremo, por exemplo. Mas usá-la economizaria uso de ar condicionado e de aquecedor, que não precisariam ser tão potentes.


Fonte:


1 comentários:

Anônimo disse...

First!

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO