Portátil PlayStation Vita pode custar R$ 1,6 mil no Brasil, diz site

Sony não confirmou preço do videogame que será lançado no dia 22.
Executivo disse ao G1 em janeiro que Vita seria 'mais caro' do que o PS3.



O PlayStation Vita, o novo portátil da Sony que será lançado no Brasil no dia 22 de fevereiro, deve custar R$ 1,6 mil, de acordo com reportagem do site especializado em games Kotaku Brasil. O preço é da versão do videogame com conexão Wi-Fi, já que versão com 3G não chegará inicialmente ao país, segundo a Sony.


Em janeiro, durante a feira Consumer Electronic Show (CES), Glauco Rozner, gerente geral da divisão PlayStation da Sony Brasil, afirmou que o preço do PS Vita será "levemente mais caro do que o PlayStation 3 no país. “Por uma questão de impostos e pelo custo do produto, o aparelho tem preço próximo do PS3 e no Brasil não será diferente”. “Com os acessórios do pacote, ele valoriza, o que justifica o preço”.


Sobre o preço do videogame, Rozner explicou que, assim como nos Estados Unidos, o Vita terá um preço próximo do PlayStation 3 quando for lançado no Brasil. O console custa R$ 1,4 mil nas lojas brasileiras (preço da loja on-line da Sony) e US$ 250 nas lojas norte-americanas. “Por estratégia, estamos trazendo primeiro um pacote do Vita apenas com conexão Wi-Fi. No futuro, vamos pensar em um momento adequado para trazer a versão com 3G”.


Ele afirmou que o modelo com 3G, que permite usar os recursos de conectividade do aparelho em qualquer lugar, deve chegar ao país dentro de três meses após o lançamento oficial. 


Ainda, no Brasil, o portátil terá 22 jogos disponíveis nos primeiros dias nas lojas e terá menus e alguns de seus jogos traduzidos para o português. O aparelho já foi homologado pela Anatel e pelo Inmetro.



Pacote especial


Para o mercado brasileiro, o Vita virá em um pacote que, além do aparelho, contém uma capa para guardar o portátil, um cartão de memória e com o game “ModNation Racers”. Segundo Rozner, o fato de o pacote trazer mais itens torna o videogame “levemente mais caro” do que o PlayStation 3 vendido no Brasil.


“[O cartão de memória é importante] porque alguns dos jogos requerem seu uso e também ele é necessário para gravar conteúdo baixado da internet”, diz o executivo. “Por isso, o objetivo do pacote é que [o usuário] tenha todos os recursos para sair usando o videogame logo após o momento da compra”.



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