Vídeo com cenas de sexo de Kim Kardashian no Facebook é spam e malware





Um suposto vídeo com cenas de sexo da personalidade da mídia Kim Kardashian, compartilhado no Facebook, na realidade não passa de um malware. O link malicioso leva o usuário a uma página extremamente simples da rede social. Ao dar "play" no suposto vídeo, o usuário tem que compartilhar a mensagem como forma de garantir que tem mais de 18 anos para poder acessar o conteúdo.


Estes passos levam o acesso de um spam na sua página de feed e também nas páginas de seus amigos. Outra consequência é que algumas janelas ficam pulando na tela com alguma pesquisa de mercado com o objetivo de te entregar ingressos grátis para cinemas, que não são nada verdadeiros e apenas têm a intenção de instalar mais malwares em seu computador.


Cada vez mais o Facebook é utilizado para compartilhar algum material interessante entre seus usuários, só que da mesma forma que temos pessoa interessadas no conhecimento coletivo, há também os interessados em algum dano ou roubar algum dado do usuário. Desta forma, o próprio Facebook já melhorou seu sistema que previne que mensagens com links suspeitos acabem compartilhadas com alguns de seus milhões de usuários em todo o mundo. Porém, mesmo com tamanha segurança, alguns links passam e vivem alguns dias dentro da maior rede social do mundo.


Ainda não há uma confirmação do Facebook para a eliminação deste ataque, mas vale lembrar que muito antes do seu antivírus ou qualquer outro método de segurança existente na rede social, nós devemos nos cuidar e desconfiar de algum conteúdo bastante chamativo, como este.




Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO