'Battlefield 3' vende 5 milhões de cópias em uma semana


Game levou US$ 300 milhões para os cofres da Electronic Arts.

Título chegou a causar problemas em sistema on-line da empresa.






Com cinco milhões de unidades vendidas desde seu lançamento na semana passada, o game de tiro em primeira pessoa "Battlefield 3" se tornou o título Electronic Arts (EA) que registrou a venda mais rápida na história da empresa, anunciou a produtora.

"De Tóquio a Los Angeles, de Sydney a Londres, milhões de fãs jogaram durante toda a semana. Estamos surpresos com a resposta mundial que 'Battlefield 3' teve", disse nesta terça-feira (1º) o vice-presidente executivo da EA, Patrick Soderlund.

Segundo Soderlund, a última versão da popular franquia "Battlefield" gerou mais de US$ 300 milhões em receita desde que a EA o colocou à venda nos Estados Unidos em 25 de outubro. Um número sem precedentes de pessoas jogou "Battlefield 3" on-line durante o final de semana, causando problemas no sistema, de acordo com a EA, que ressaltou, entretanto, que 98,9% dos usuários já jogam sem problemas.

"Este foi o nosso maior lançamento até hoje", indicou a EA, que fabrica jogos nos Estados Unidos há 29 anos, no blog de "Battlefield 3".

O game é ambientado em um futuro próximo, com jogadores que se transformam em marines americanos em missões em Paris, Nova York e Teerã.






Fonte:








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO