Apple apresenta nova linha de Macbook Pro

Ainda não há previsão de quando as vendas começam no Brasil




A Apple anunciou nesta quinta-feira sua nova linha de Macbooks Pro, duas vezes mais rápida que a linha anterior. Os computadores são equipados com os processadores quad-core e dual-core da Intel. Outra novidade é o sistema FaceTime HD, com resolução três vezes maior que a versão antiga. A versão mais simples do Macbook Pro de 13 polegadas, com case de alumínio e bateria com vida útil de até sete horas, será vendido por R$ 3,8 mil. Ele está disponível com dois processadores, Intel Core i5 de 2,3 GHz ou Intel Core i7 de 2,7 GHz.

Foram lançados também modelos com tela maior, de 15 ou 17 polegadas e processador Intel Core i7. O modelo mais turbinado vai custar mais de R$ 9 mil no Brasil. Além dos preços salgados, a má notícia é que ainda não há previsão para o início da comercialização nas lojas brasileiras. O sistema FaceTime HD vai permitir fazer chamadas em alta resolução, com até 720p, entre pessoas que tenham o novo Macbook Pro. Ela também aceita chamadas entre Macbook com Intel 4, iPhone 4 oi o novo iPod Touch e suporta o formato widescreen 16:9.



Entrada Thunderbolt

Os vídeos em HD também ganham com a nova porta Thunderbolt, uma tecnologia desenvolvida em parceria com a Intel que permite conectar seu Mac a dispositivos periféricos de alto desempenho. O que vai tornar uma edição de vídeo em HD, por exemplo, muito mais rápida. Segundo informações da Apple, a performance de uma porta Thunderbolt pode chegar a ser o dobro de uma porta USB 3.0, ou 20 vezes mais rápida do que a de uma USB 2.0.





Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO