Monopólio Apple rejeita aplicativo oferecido pela Sony



De acordo com o jornal americano The New York Times, a gigante Apple não aprovou o aplicativo criado pela Sony para o iPhone, que consiste em um leitor para eBooks adquiridos através da Sony Reader Store.

A justificativa dada foi a de que nenhum aplicativo deve sugerir ou direcionar os usuários a consumirem conteúdo de fora do site oficial da App Store. Segundo a Apple, "qualquer empresa que desenvolve aplicativos deve estar ciente que é necessária aprovação da Apple para a divulgação dos mesmos", além do intermédio de uso dos próprios aplicativos da companhia para o uso do produto, neste caso os eBooks.

A medida tomada pretende dar trabalho a muitas empresas, a exemplo da Amazon (Kindle) e da Barnes & Noble (NOOK), que ao invés de utilizarem o site da App Store para divulgação, orientam os usuários a baixar conteúdo através do navegador Safari. Com o lucro da Apple voltado principalmente para a venda de hardware, não é de se espantar que ela seja tão cuidadosa a ponto de unir o útil ao agradável: quanto mais empresas oferecerem eBooks utilizando seu aplicativo como único, melhor.



Fonte:





1 comentários:

Luis Mosko disse...

Isso ja foi considerado monopolio quando era a microsoft que fazia... Vamos ver como os governos vão lidar com a Apple e seu monopolio

Luis Mosko
Mais Empresas
http://www.maisempresas.com

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO