Imagens mostram caverna na Lua

Imagens capturadas pela câmera do satélite de reconhecimento lunar e divulgadas pela Nasa revelam que o que os cientistas acreditavam ser um grande buraco, é, na verdade, a entrada de uma caverna subterrânea. Eles conseguiram observar o interior do local através de parte do teto que cedeu. 




A caverna, avistada pela primeira vez em 2009, foi fotografada quatro vezes com mudanças nas condições de iluminação solar e angulação da câmera para que os pesquisadores conseguissem uma imagem mais precisa do local. Quando o satélite finalmente conseguiu mostrar o interior da caverna, eles confirmaram a presença de uma passagem horizontal por baixo de uma plataforma de rochas, provavelmente formada de lava vulcânica.

A caverna poderia servir de abrigo contra radiação, raios cósmicos, temperaturas extremas e meteoritos a eventuais missões tripuladas à Lua. Passagens subterrâneas cavadas por lava são comuns na Terra, mas essa foi a primeira vez que as cavernas foram encontradas na Lua. O próximo passo dos cientistas é estudar a composição da caverna e como foi sua formação.





Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO