Os antiguinhos que todo mundo gosta

CHAVES
O menino de rua que vive numa vilinha é um dos grandes clássicos do SBT e um dos grandes campeões de audiência do canal. Tanto é que Silvio Santos mantém a série no ar de maneira quase ininterrupta desde os anos 80. É um fenômeno que já ultrapassou gerações e mostra que seu criador, o ator Roberto Bolaños, acertou na mosca na criação do personagem. 
 
PENÉLOPE CHARMOSA
Você pode até não ter prestado atenção, mas o fato é que este desenho animado, criado em 1969 pela Hanna-Barbera, está no ar já há vários anos pelo SBT. Passa do Sábado Animado. É um dos desenhos animados mais antigos em exibição na TV aberta brasileira. Assim, já há 41 anos a gatinha Penélope Charmosa tenta escapar do perigoso Tião Gavião. 
 
PICA-PAU
Este aqui é outro campeão de exibições na TV brasileira. O personagem criado por Walter Lantz na década de 40 está no ar pela Record e sempre alcançando bons índices de audiência. É a prova de que um desenho animado simples e bem-feito pode sim ultrapassar gerações inteiras. 
 
CAVERNA DO DRAGÃO
A série animada foi lançada em 1983 e a Globo nunca a deixa durante muito tempo fora do ar. É incrível a legião de fãs que existe em torno de A Caverna do Dragão. A animação mostra as aventuras de um grupo de amigos adolescentes que vai parar num mundo fantástico após uma voltinha inocente num brinquedo de parque de diversão. 
 
CAVALEIROS DO ZODÍACO
O desenho animado de Seiya e seus amigos já passou por alguns canais abertos desde o meio dos anos 90 até hoje. Entre idas e vindas, a animação criada em 1986 já foi exibida algumas vezes e atualmente está na Band. É um dos grandes clássicos do anime e os fãs brasileiros não deixam o desenho de Masami Kurumada cair no esquecimento. 
 
SCOOBY-DOO
As várias versões da turma do Scooby-Doo são exibidas até hoje pelo SBT. Desde a original de 1969 até as produções mais recentes com longas animados dos personagens. 
 
TOM & JERRY
As brigas do gato e rato também são exibidas em todas as suas versões e, obviamente, que as melhores são as mais antigas.

CHAPOLIN
O seriado mexicano é exibido pelo SBT desde os anos 80. Sim, saiu do ar durante curtos períodos de tempo, mas apenas para dar uma descansada e voltar com mais força ainda. É o que está acontecendo agora e o vermelhinho está atraindo muita audiência para o SBT e colocando o canal em segundo lugar. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:
 
O Capacitor

 
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO