Cineasta lança longa com vídeos do GTA


"Trashmaster" usa cenas do GTA e conta história de lixeiro que combate o crime em Nova York 

 

 Após dois anos de trabalho, o cineasta francês Mathieu Weschler conseguiu finalizar um longa-metragem feito inteiramente com imagens capturadas do game Grand Theft Auto IV (GTA). O filme, intitulado "Trashmaster", tem 88 minutos de duração e traz a história de um gari justiceiro que, além de recolher o lixo de Nova York, combate o crime. Segundo o site da Wired, Weschler levou dois anos para gravar, editar e produzir o vídeo.

Segundo a sinopse do longa, o gari justiceiro "divide seu tempo entre a coleta de lixo e limpeza de outras formas de sujeira pelas ruas de Nova York: traficantes e ladrões. Quando as dançarinas de seu clube de strip favorito são misteriosamente assassinadas, o 'trashmaster' vai em busca de um perturbado serial killer".


Atualmente, vários jogos oferecem a possibilidade de o usuário salvar e gravar cenas e a arte de criar vídeos com essas cenas já tem até um nome: 'machinima'. Vários sites disponibiliam vídeos de pequenos filmes criados em games como Halo 3, The Sims, World fo Warcraft e também o GTA. 


Você pode assistir ao vídeo "Trashmaster" abaixo 
e ver mais exemplos de 'machinima' no site Your Machinima.





Fonte:



 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO