Nova terapia prolonga a vida de pessoas com tumores de próstata agressivo.
A última arma na guerra contra o câncer será o sistema imune do próprio paciente. A vacina contra o câncer de próstata que a Food and Drug Administration (FDA) que fora rejeitada em 2007, ganhou a aprovação da agência agora, tornando-se a primeira vacina contra o câncer do mundo.
A vacina não previne ou cura o câncer de próstata, que mata 27.000 homens ao ano nos Estados Unidos. No entanto, a terapia prolonga a vida de pessoas com tumores de próstata agressivo por quatro meses, em comparação com pacientes que não recebem.
O tratamento envolve a coleta de células do sistema imune de um paciente e a exposição das mesmas a uma proteína produzida por tumores de próstata. Estas células são então re-injetadas no paciente, onde atacam as células tumorais.
Embora bastante modesto, os resultados mostram que a utilização do sistema imune é um caminho viável para combater o câncer.
Abordagens semelhantes para outros cânceres, como o melanoma, o câncer do renal e do linfoma, podem melhorar a expectativa de vida das pessoas sofrendo destas doenças.
Fonte:
New Scientist
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia os termos de uso.
Não aprovamos os comentários:
1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;