Garoto britânico de 6 anos faz tatuagem de henna e sofre marcas que podem durar a vida toda

Seu filho também adora fazer tatuagem de henna? Cade Bailey, de 6 anos, de Dorset, no Reino Unido, sofreu uma reação fortíssima depois que fez o desenho durante suas férias no Egito. A marca, no entanto, não foi imediata.


Já em casa, quando a cor escura desapareceu, sua pele reagiu e a queimadura apareceu. Segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail, isso provavelmente aconteceu porque a henna foi adulterada com tinta de cabelo, o que fez com que ela fique na cor preta em vez de castanho natural.


A mãe do garoto, Michelle, 36 anos, teme que seu filho tenha a marca para o resto da vida. “Estávamos em um feriado lindo e todos os amiguinhos de Cade em volta da piscina tinham feito essas tattoos”, disse a mãe, que atendeu aos apelos do filho para fazer o desenho no braço.



Agora, Cade está em tratamento com anti-histamínicos e cremes para reduzir a marca, protegendo o local com uma bandagem, já que a pele está sensível e ardida. “Eu quero alertar outros pais sobre os perigos de tatuagens de henna. Se eu soubesse que havia alguma chance de isso acontecer, eu nunca teria concordado em deixar Cade fazê-la”, disse Michelle.

Mas nem sempre é assim. Esse tipo de tatuagem, que some em aproximadamente 10 dias após ser feita, geralmente é inofensiva, desde que os produtos sejam de qualidade. Uma das maneiras de saber isso é pelo tom da tinta. A henna natural é meio amarronzada, e não completamente preta. Ela fica mais escura quando é misturada com outros produtos, que podem trazem graves alergias e até queimaduras (como a tinta de cabelo). Mesmo com esses cuidados, é sempre bom lembrar que cada organismo pode reagir de uma maneira diferente à tatuagem de henna, principalmente a pele delicada das crianças.




Fonte:






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO