Nokia desenvolve anel que controla funções do celular

Basta rodar o anel magnético em volta do dedo, 

 ele responde a até oito comandos diferentes





Você deve pensar que, hoje em dia, é possível fazer qualquer coisa com o celular. Mas ainda assim é preciso abrir a bolsa ou levar a mão até o bolso para usá-lo. A Nokia está tentando resolver esse “incômodo”. Pesquisadores da empresa estão desenvolvendo um anel magnético – denominado por eles de Nenya – que, ao ser girado em torno do dedo, pode controlar as funções do telefone.

Aparentemente, o anel é igual a uma jóia comum, mas se trata na verdade de um forte imã. Mover o aparelho causa uma mudança no campo magnético em volta dele, que é captada por uma pulseira no braço do usuário. Esta pulseira está conectada ao celular via bluetooth.

Segundo os pesquisadores, funções como atender uma chamada, trocar a música do player e atualizar sua localização em uma rede social devem estar inclusas no sistema. Por meio de alguns estudos, foi possível calcular uma precisão na escolha em até 45º, podendo portando o anel responder a oito opções diferentes.

Alguns contras, porém, já acompanham o aparelho. A pulseira é grande e não é um acessório bonito de se usar, mas existe a possibilidade de sua parte eletrônica ser incorporada a um relógio, por exemplo, ou mesmo a uma jóia. Também existe o fato de se andar com um imã forte em seu dedo, o que pode atrair objetos metálicos indesejados ou até danificar cartões de crédito. Por enquanto, o Nenya é apenas um projeto, que será apresentado pela Nokia na Conference on Human Factors in Computing Systems, em Vancouver, no Canadá, no mês que vem.




Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO