O Jardim da Especulação Cósmica



Aberto ao público apenas um dia por ano, o Jardim da Especulação Cósmica toma a ciência e a matemática como sua inspiração. Simplesmente, não existe outro jardim assim em todo o mundo.

O jardim foi criado por Charles Jencks, juntamente com sua esposa Maggie Keswick e está localizado na Portrack perto de Dumfries House, Escócia em 1989. Charles Jencks se destacou com paisagista na Inglaterra. Seu trabalho como paisagista é inspirado por fractais, genética, teoria do caos, ondas e sólitons.
Charles estudou literatura na Harvard University, futuramente conseguindo um mestrado em arquitetura pela Harvard Graduate School of Design em 1965. É doutor em História da arquitetura pelo University College em Londres.
Esse jardim além da evidente beleza foi criado com a intenção de dar a qualquer ser humano um ar pensativo, como se fosse algo que abrisse a mente e que nesse momento a pessoa ao apreciar de modo automático começaria a imaginar sobre a natureza das coisas, o quanto ela é importante para a vida.




























FONTE:


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO