“La Isla de la Munecas” A Ilha das Bonecas




Conhecida como “La Isla de la Munecas” (A Ilha das Bonecas), situada em meio a uma extensa rede de rios e córregos, ao sul da Cidade do México, é uma das atrações turísticas mais assustadoras do México. Praticamente todas as árvores que cresceram na ilha estão decoradas com bonecos velhos e mutilados, os quais dão a sensação de que os visitantes estão sempre sendo observados.


Tudo começou quando um eremita chamado Don Julian Santana se mudou para o local. Apesar de ser casado, ele decidiu passar os últimos 50 anos de sua vida sozinho. Don Rulian costumava dizer que era assombrado pelo espírito de uma menina que morreu afogada em um dos córregos próximos à sua casa. Alguns dizem que ele pescava as bonecas pensando que fossem crianças reais, mas na verdade ele estava juntando os brinquedos e distribuindo-os em volta de sua residência, montando um verdadeiro santuário.




Por incrível que pareça, em 2001, Don Julian Santana foi encontrado morto por seu sobrinho, no mesmo córrego onde a menina havia se afogado. Hoje, a ilha caracterizada pelas bonecas assustadoras recebe turistas de todos os lugares do mundo. Alguns, inclusive, chegam a dizer que escutam as bonecas sussurrando e deixam presentes nos pés das árvores como uma forma de oferenda.






































1 comentários:

Mayara Nunes disse...

Estou entrando em contato para falar da Campanha Sim à criatividade na qual seu blog está inscrito. As pessoas que tenho e-mail estão sendo notificadas por e-mail, se vc quiser tb pode receber por e-mail me enviando um recado para simacriatividade@hotmail.com

As votações iniciaram-se hoje
Você pode votar em http://campanhacriatividade.blogspot.com

Ficarei grata se me der um retorno de que leu esse recado
Um bom dia

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO